19/11/2011

A conta sempre chega pra você pagar

Hoje, acordei satisfeita, feliz e... Hei! Que horas são? Hoje é sábado? Levantei o edredom para um lado cadê cadê meu iphone, me meti de baixo de edredom cadêeee?. Cai da cama descabelada desesperada. Cadêê vc? Achei, morto, desligado! Ahhhhhh! Procurei meu relógio dourado na cabeceira como quem procura uma coisa ultrapassada. Essa não!!! São 9:10 e minha personal marcou a aula hoje as 9. Tentei ligar, mas o Iphone tem seu tempo e não recarrega rápido. Corri pra tomar banho, me me meti na roupa de malhar, meião, luvas e... Plim Plim, ligou. Olhei a agenda. Ooohh, era só 9:30?! Hunf... nem preciso aquecer, meu coração já acordou com fortes emoções.

Satisfeita depois de muito ferro puxado, 30 flexões, estou com um braço enorme. Ehhh, rs. Agora é começar a estudar. Eu fiz esse parenteses todo, mas o post de hoje é pra falar que a conta sempre chega.

Fui pegar meu diploma do MBA mas...

-Você está reprovada em Modelagem de Processos.
-Não pode ser. Não pode! _levantei da cadeira e dei a volta na mesa. Coitado, o rapaz da secretaria deve ter achado que bateria nele. _Tá errado. Olha aí quanto tirei.
_Bom, você tirou 10.
_Então, como quem tirou 10 pode ter sido re... reprovada?_minha voz tremia.
_Você teve uma falta.
_Quê?! Eu quero ver a folha de assinatura.
_Não temos. É lançado no sistema.
_Então, é o ônus da prova.
Ele me olhou de testa franzida. Revirei os olhos e botei a mão na cabeça. Quando, quando eu faltei? Eu sempre sentei na frente, tirei 9, 10 em tudo. Droga, eu sou uma nerd, como... como? Ahhh, lembrei. Foi o sábado de colação de grau na UFRJ! Que m... Só pode ter sido...
_Oi?
Levantei a cabeça e olhei pra ele, mordendo o lábio, sofrendo:
_Ok, vou resolver isso. _sai emburrada.
Respirei fundo e entrei em contato com o professor, que foi muito parceiro... e vai me ajudar, se eu escrever um... ARTIGO CIENTÍFICO SOBRE GESTÃO POR PROCESSOS! Quando? Agora.
Pensei nas férias, na Argentina... Ok, eu vou pegar os pesados livros de gestão e começar.

Sabe, a conta sempre chega. A vida não é boazinha. Se você errou, se você não planejou, se você não batalhou por algo, se você não correu atrás, então, baby, aguente as consequencias! Nada é de graça, fácil.

Eu, jornalista e publicitária, gosto tantooo de gestão por processos. (*gemendo de sofrimento com a testa no teclado, me odiando muito*). A piscina tá tão brilhante, o biquini pendurado... ohhh não! GESTÃO POR PROCESSOS? Repeti como mantra para tentar parecer mais saboroso. Ainda tem gosto de soro!

No play:


Na minha fase Fernando Pessoa total:

Você pode ter defeitos,
viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
E você pode evitar que ela vá a falência.

Há muitas pessoas que
precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse
de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade,

caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar
força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender
lições nos fracassos.

Não é apenas ter júbilo nos aplausos,
mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena
viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos
problemas e se tornar um autor da
própria história.


É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manha pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples ,
que mora dentro de cada um de nós.

É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro
de oportunidades para você ser feliz...
E, quando você errar o caminho, recomece,
pois assim você descobrirá que ser feliz
não é ter uma vida perfeita, mas usar
as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência.
Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas
da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz,
pois a vida é um obstáculo imperdível,
ainda que se apresentem dezenas de fatores
a demonstrarem o contrário.

Nenhum comentário: