24/10/2011

Fim do mba, mais tempo e menos sono.

Entregar o projeto do MBA foi uma sensação quase dolorosa de vitória. 2 anos sem sábados que diminuiram a saúde e a paz mental. Mas, conheci pessoas maravilhosas, aprendi muitíssimo. Eu teria um dia tempo vago, cabeça fresca e um espaço reservado para isso? Não, então, ser doloroso estava no pacote. Consegui! É mais alívio que orgulho.

Hoje, abri os olhos com o sol escapando pela cortina e beijando meu rosto. Fiz uma careta, estava calor. Eu não queria tanto o fim do frio? A estação quente vai chegando. Estava com muito sono e pensei em dormir de novo. Mas, quando estou com projetos na cabeça, simplesmente não volto a dormir, meu cérebro fica a mil.

Levantei, peguei café, liguei o computador e senti que minha cabeça estava mais pesada que o corpo, muito sono. Dormi 5 horas. Mas, a insônia é uma coisa com a qual tenho que aprender a conviver. É melhor que ficar fritando de um lado para o outro querendo conter a tempestade mental.

Como trabalho o dia inteiro, esse é o único momento de escrever, preparar o meu novo livro a ser publicado, responder e-mails pessoais. O sono não me abandona e me deixa cansada. Não ajuda. Mas, não há como conseguir tudo que quero sem torná-lo meu amigo.

Quem mandou eu dormir 2h da manhã lendo um livro, droga! Meu corpo vai cobrar minha conta hoje, é certo.

Ontem, foi uma tarde deliciosa, na livra Travessa. Reunião com a minha amada e querida amiga editora. Café, livros, deliciosa conversa.

A semana começou muito bem.

Li.

Um comentário:

Aninha Barreto disse...

Oi Li, oi meninas!!! Faz bastante tempo que eu não apareço por aqui... mas acompanhei cada fase do blog... mas a correria hoje é tanta que quando me sento pra matar as saudades deste espaço leio rapidamente para logo ir dormir vencida pelo cansaço!

Talvez algumas se lembrem de mim... fui editora de culinária do blog Eu amo um militar! Já se vão alguns bons anos desde então!Hoje sigo solteira, cursando outra faculdade... mas meu objetivo hoje é dizer de uma benção linda que esse blog deixou para sempre na minha vida!!!

Quando comecei a frequentar o blog, encontrei uma mulher da minha cidade, que é esposa de sargento do EB! Nos adicionamos no orkut e logo começamos a conversar via orkut, depois telefone... e logo precisei internar para uma cirurgia... e essa amiga por telefone me deu todo apoio, nessa época estávamos cada uma em um hospital....ela com dengue hemorrágica e eu com dengue pré-hemorrágica esperando recuperar para retirar um tumor na vesícula! operei no inicio de março de 2007 e três dias depois da minha cirurgia com a barriga cheia de pontos eu fui na casa dela conhecê-la! Ali, naquele dia, se iniciou uma amizade que venceu o tempo e a distância! Quando disse a ela que estava com a barriga cheia de pontos, ela disse que eu seria a maninha maluquinha dela! E desde esse dia, nos falávamos sempre!!! Dois anos depois veio a transferência para Salvador... a minha maninha deixou a nossa cidade morena para se aventurar na Bahia! Infelizmente ela não se adaptou na cidade... e sempre que o tempo permite nos falamos, faço de tudo que está ao meu alcance para que ela aguente só mais um pouco pois já saiu nova transferência para o Ceará! Estou me organizando para visitá-la! Sinto uma saudade gigante da minha maninha!!! Em algum texto Li, você disse que era importante para as namoradas serem amigas, pois um dia se esbarrariam nas vilas por esse Brasil afora... e ao dizer isso, você disse uma grande verdade... a minha mana disse que conheceu pessoas valiosas em Salvador, mas a cidade em si não foi agradável para ela! Me recordo com saudades das inúmeras vezes que eu ia visitá-la na vila militar onde ela morava aqui... lembranças doces e perfeitas que infelizmente ficaram somente na memória! Tenho saudades também das conversas com as meninas do blog... a maioria nao sei por onde anda e o que faz atualmente, mas desejo que estejam felizes e radiosas como as conheci há cinco anos! Como o tempo passou depressa... meus sobrinhos, filhos da minha grande mana do coração, estão mocinhos... tenho imenso orgulho de ser parte dessa familia que eu amo como se fosse minha de sangue! E essa irmã adorada, que é benção e luz na minha vida, meu anjo adorado, meu anjo protetor, enfim, UMA IRMÃ QUE A VIDA ME PERMITIU ESCOLHER!
A vocês meninas, hoje jovens mulheres, esposas e noivas de seus hoje já tenentes, acredito eu, desejo que sejam muito, mas muito felizes ao lado de seus amores!
Aplaudo este blog de pé, por ter derramado essa benção eterna na minha vida... que é a minha amiga-irmã!!! Palmas pela época de ouro em que vivemos unidas neste blog e palmas pela época de hoje, que sejamos felizes e realizadas, cada uma em seu caminho, cada uma em seu destino!

Paz e luz a todos nós!!!!

Aninha Barreto