11/08/2008

Recentemente, recebi um e-mail sobre uma cachorrinha chamada Faith Stringfellow. Ela nasceu com defeito nas patas dianteiras. Tiveram que amputá-las. Com 3 semanas de vida, foi escolhida entre vários cachorrinhos deficientes. Alguns de seus irmãos faleceram ainda pequenos. Mesmo com o defeito, seus donos ensinaram algumas coisas, entre elas, a andar sobre as patas traseiras, como os humanos. Atualmente, ela anda como se fosse natural.

Trouxe essa história para vocês porque existem momentos em nossas vidas que precisamos nos adaptar às circunstâncias. Precisamos encarar realidades difíceis que demandam força de vontade, muita vontade mesmo de viver e lutar. Faith ignorou sua natureza que, instintivamente, a levava por um caminho: ser quadrúpede. Tornou-se bípede. Aprendeu a viver de outra forma e seguiu em frente.

O ser humanos vai se definindo ao longo da vida. Em um determinado momento, temos que encarar quem somos (ou, o que nos tornamos) e reinventar tudo para seguir em frente. Senão, acabamos morrendo, como os irmãos da cadelinha Faith.

Dói. Cansa. O instinto é muito forte para ser vencido. Contudo, estamos vendo que, realmente, tudo é possível. Faith conseguiu porque ela não usou a razão para duvidar ou lamentar. Ela usou um instinto maior que qualquer outro: sobrevivência.


Conheçam o site oficial: http://www.faiththedog.net/story.asp

6 comentários:

Li disse...

Eu adorei esse e-mail quando me mandou Lucy. Naquele dia, não sabe como aquela frase mexeu comigo. Dizia "faça o que você acredita, mesmo que as pessoas não acreditem" Lu, é bom saber que posso contar com suas palavras. Beijos.

aninha barreto disse...

nossa... que história eim... caramba!!! muito bom!!

luana disse...

Também recebi esse e-mail e achei muito legal!!!
Lição de superação para muitos SERES HUMANOS!!!

O ANTAGONISTA disse...

É isso aí... na hora do "vamo-ver", o instinto de sobrevivência nos faz realizar proezas. Gosto muito dos documentário da série Sobrevivi, do Discovery. Há muitas histórias de superação realmente inacreditáveis.
Valeu.

Lucy disse...

Obrigada, Li! Sabe q pode contar comigo sempre! (bjs!)

Realmente, lição de vida para muitos seres humanos. Vamos ver se alguns aprendem, não é? Começando por mim! =P (rs)

Ah, valeu pela dica da série, Vladir! (^_^) Programas assim são importantes para mostrar que tudo é possível àquele que acredita que consegue. =P

Bjs e abraços a todos! =)

Deisinha Rocha disse...

Lindo!