11/06/2008

Resultado final: "Eu tenho orgulho de ser eu"

Pelo meu e-mail saíram dezenas de currículos. Os pés ficaram com calos e o coração cansado de ter esperança a cada visita a uma empresa. Foram muitos processos seletivos! Parece um Cd que toca ininterruptamente e já sabemos qual a próxima faixa: “Obrigada pela sua participação, mas você não faz o perfil da vaga”.

Seletiva de currículos, provas on-line (inglês, matemática, conhecimentos gerais, português e inglês), dinâmica de grupo, entrevista com Rh, entrevista coletiva, entrevista com a psicóloga, entrevista com gestor, entrevista oral em inglês, redação presencial, estudo de caso. Cansou só de ler? Imagina a expectativa de passar de uma fase para outra?

Eu era só mais uma sonhadora entre os 30 mil candidatos inscritos. Você não leu errado. Eu disse “mil”depois do 30. Uma vaga para Comunicação.

No fim desse um mês de agonia, eu estava sentada neste computador, quando abri o meu e-mail e vi o “assunto” de um deles: “Parabéns! Processo seletivo X”. Eu comecei a comemorar, já imaginando qual seria a próxima fase.

No corpo do e-mail, uma frase que me pareceu em outro idioma. Eu não devia estar lendo certo. Meu coração começou a disparar e eu pensei que fosse explodir a cada palavra. As lágrimas vieram aos meus olhos e, quando vi, eu estava soluçando. Saí da cadeira e ajoelhei no chão do quarto. Chorei, chorei feito uma criança que não tem vergonha. Agradeci a Deus copiosamente:

“Você foi aprovada no processo Seletivo e vai estagiar na vaga de Comunicação Premium...”

30 mil pessoas! Eu não sabia sobre os outros candidatos. Mas, conheço bem a luta da minha trajetória. Passei 3 anos de estudo integral para entrar em uma universidade Federal. Mais 4 anos e meio para me formar em jornalismo. Voltei para universidade e comecei Publicidade. Abandonei meu trabalho em uma loja e comecei a estudar feito louca, focando agora em marketing.

Respirei fundo e peguei o telefone ainda tremendo.

_Alô? Amor?

_Oi. Li? Está bem?

_Eu vou estagiar na maior empresa de telefonia celular do país! Eu conseguiiiii!

_Parabéns! Eu sempre acreditei em você! Você é brilhante, garota! Agora o primeiro salário é meu por todo apoio moral!

_Bobo!

Cada um sabe o enorme valor de uma vitória que para muitos pode parecer pequena.

Eu disse alguns dias aqui que meu lugar no sucesso estava marcado. Eu vou para ele a passos firmes.

Obrigada, Deus!

Eu tenho orgulho de ser eu!

Li Mendi.

>> Quero ver todo mundo lendo meu livro novo! Vamos lá que vou receber a todos com cafezinho! (sem açúcar para mim porque minha dentista falou que estou muito formiguinha.)

----> Amor de Risco

4 comentários:

titta_* disse...

eita! eu nem li o texto! confesso que tou sem tempo..mas lembrei daqui e deu aquela saudade terna...com "carinho" sabe?! dai vim deixar um bjo!
mas sai "mapeando" e absorvi coisas como: curriculo, seletiva ,estágio, "você foi aprovada", "vaga de comunicação", "30 mil pessoas!", parabéns, vitória...
e sabe..não precisou + q o título!!
EU TENHO ORGULHO DE VOCÊ!!

beijão,Li! =*********************

Débora disse...

Parabéns Li, desejo mt sucesso no novo trabalho.
Bom, esse post valeu a mim como uma motivação!Eu sou graduanda em ciencias sociais pela UFMG.Não sei se é a realidade das outras federais mas, conseguir bolsa em curso de humanas aqui é mt mt mt difícil.Acontece que eu estou precisando demaaaais,por causa da grana tb.Daí manda curriculo faz entrevista e nada...nada.Eis que aparece o melhor edital de todos pra uma bolsa que era a minha cara.Tudo perfeito até meu melhor amigo ser selecionado!
Aiai ehehehehee...bolsas melhores ainda virão.Como o povo aqui diz...tamu na luta...

bjinhus

Deisinha Rocha disse...

Li querida...
sabes q eu toh sempre aki, no quadradinho no meio do brasil torcendo sempre pelo teu sucesso aí, néh...

parabéns lindona!

estou orgulhosa de ti, hein!!!!

Lucy disse...

Se tem alguém que merece essa vaga é vc, Li! E mais uma vez meus parabéns! Eu chorei de novo ao ler sua trajetória... fazer parte da sua história, mesmo que seja como espectadora à distância, torcendo pela sua vitória, me dá um orgulho no peito em saber que vc conseguiu! Minha amiga muito linda, fofa e talentosa!!! \o/

Ah, detalhe: quero ser forte como vc quando eu crescer! rsrsrs... bjoks carinhosas!!! Amo vc, miga!!!