04/04/2008

“O mesmo tempo em que sonhamos é o que trabalhamos”.
(Ziraldo)

Estava hoje almoçando com o controle na mão, naquele zapping básico e parei em uma entrevista do Ziraldo. Ele fez dezenas de personagens, vendeu milhares de livros e marcou a história. A frase que move sua vida é “o mesmo tempo em que sonhamos é o que trabalhamos”.

Planejar é importante, mas o vencedor é feito de 99% suor e 1% de sorte. Lembro de uma historinha da bailarina que, na primeira desclassificação para um posto de dançarina do Municipal, ouviu do selecionador: “Você não é boa”. Aquilo foi motivo para se convencer de que não servia para a carreira. Anos depois, encontrou com aquele mesmo homem e disse que nunca conseguiria ser uma grande bailarina. Ele concordou: “Realmente não, porque eu falo isso para todas as novatas, se você realmente fosse ser uma ótima dançarina não teria desistido”.

Pense em um objetivo. Imagino que ele esteja no campo profissional. É cômodo ficar esperando uma vaga cair do céu. Sonhar não carimba currículo. O importante é empilhar livros nos braços, passar óleo de peroba na carinha e ser seu próprio agente batendo de porta em porta.

Lembro de uma colega que pegou um trabalho nosso da faculdade sobre um jornal e foi lá se oferecer para um estágio. Não é que eles deram! Só foi antiético o fato de não ter escrito uma linha no trabalho...

Não estou dizendo “coloque um banco apoiado nas costas dos outros”, mas não seja bonzinho demais.

Li Mendi

6 comentários:

Laine disse...

Ai Li, vc nao sabe o alívio que eu senti quando vi seu texto aqui com a data de "hoje" (04/04), pq qndo vc sumiu da estória, fiquei com medo de que vc tivesse com dengue de novo! O pessoal do JN fica assustando a gnt, kkkkkkkk!
Beeeijão linda!
Fique bem!

Lucy disse...

A Li é forte!!! Brasileira que não desiste nunca!!! \o/ E não vai deixar a dengue pegar ela de novo! ;)

Meninas, agora estamos em busca de estágio! É, Li, quero entrar na parada. Apesar de o pessoal por aqui não dar prioridade para pessoas de primeiro semestre, eu to correndo atrás. O grande problema é que eu já trabalho, fica ainda mais difícil. Mas eu to orando a Deus que apareça um estágio que eu consiga encaixar na agenda. Se for preciso, jogo a faculdade pra noite, o trabalho vai pra manhã e eu faço o estágio à tarde... bem, é tudo uma questão de planejar. Na hora, sai! =)

Miga, vo pegar aqueles sites todos e me inscrever tb! =))) Nada melhor do que aprender na faculdade à noite e no dia seguinte ver na prática!!! hehehehehehehe

Bjããããão!!!

taíza_better disse...

Oiee meninas? ^^
Oie Li, axei interessantíssimo esse post q vc colocou, mtu legau msmo, e concordo cm vc viu!!
Lucy, ainda naum falei cm vc neh?
Vi o seu comentário e sabe, posso te dar uma dica? Assim q der assista, se vc naum assistiu ainda neh, o filme "O Segredo", vai te ajudar mtu em td q vc quer viu!
Acredite, tnhu certeza q vc vai conseguir td q quer, basta acreditar!!!
E Li, se der assista tbm, pq eh mtu bom msmo esse filme, meio documentário!!!
Bjokss, se cuidem!!!!

Lucy disse...

Hmmm, Taíza! Agora fikei curiosa! hahahahaha Vo assistir! =))) Thanks!!! Bju!

Aninha Barreto disse...

olá!!! muito interessante esse post!!!! me faz pensar em algumas cenas ocorridas nessa semana!!

Laila disse...

o post é ótimo
adorei a frase do ziraldo.

mas olha, quanto ao Segredo, não sei não, hein!
eu li o livro, mentalizei e o meu milhão não veio. Aliás, nem o 10 em álgebra
=)