05/12/2007

[ 6.4 ]

"AGULHAS NEGRAS. BRASIL!!!"

Ainda ouço nitidamente a canção, sinto o calor do sol daquela manhã, a emoção vibrante no corpo todo ao vê-los marchando pelo retão até os portões da Academia Militar das Agulhas Negras.

Ainda sinto a alegria profunda fazer meu coração pulsar com toda força ao lembrar do abraço na hora da entrega da Espada. E dos olhos caem as lágrimas orgulhosas do Aspirante que eu amo, formado.

"Adeus Aman, eu vou partir para bem longe daqui..."

A energia é muito forte para ser transcrita em palavras. Se uma imagem vale mais do que mil palavras. Acreditem: um gesto vale mais do que mil imagens. Não apenas estar presente, mas fazer parte daquela cerimônia, vale mais do que qualquer descrição que se possa fazer.

Eu já chorava ao ver as formaturas dos anos anteriores, sentia uma ansiedade que enchia meu coração, queria muito chegar até aquela etapa. Estar lá foi ainda mais emocionante do que uma ansiedade que enche o peito. Foi a alegria que rasga o coração, o orgulho que estufa o peito e lágrimas que ardem na pele, marcando meu rosto para sempre.

"E lá de onde eu estiver, estarei pensando em ti..."

Nunca esquecerei a sensação de estar naquele pátio ao lado das pessoas que eu amo tanto. O homem que me conquistou e a família que eu conheci há tanto tempo e que agora eu amo como se fosse minha. Nunca senti nada parecido.

É uma cerimônia para os guerreiros que venceram todos os desafios da Academia Militar. Para a família, parentes e amigos que acompanharam esta jornada. E para nós, suas companheiras de vida.

"Pra longe eu vou com alegria e com muita vibração..."

Quero, então, gritar um “Parabéns, Menina!”. Quero abraçar a cada uma e dizer que somos vencedoras, contudo, o mais importante é que nós estamos aqui, no lugar que vem depois da linha de chegada. Cada qual abraçada ao seu respectivo Aspirante. Mas a jornada não acaba nunca.

Não consigo parar de ouvir a música “Adeus Aman”, o calor do sol, a emoção de vê-lo no pátio, o abraço, a marcha até os portões e depois, ele saindo e eu abraçando-o e dizendo: acabou, finalmente.

"Pois faltam só zero-zero-zero dias para o nosso ASPIRANTADO..."

Não houve um só Aspirante que não tenha deixado as lágrimas rolarem (não que eu saiba). É muita emoção para manter a seriedade no olhar. Foi um momento único na vida de cada um deles (e das nossas vidas também). Ficará para sempre na memória. Eles conseguiram.

Esse parágrafo seria aquele que descreve algumas das atividades do tipo “as longas noites no campo”, “sangue, suor e lágrimas”, “frio, fome, charco, zumba” (não é preciso mais do que uma palavra para ativar a memória e trazer as imagens que eu gostaria de mostrar em um telão, como fizeram na entrega do diploma), “os finais de semana distantes”, “a expectativa de chegar e nenhuma vontade de partir”... não preciso especificar, nós sabemos do que se trata. Mas, já é muito para o meu coração agüentar. Só de pensar em escrever estes exemplos, me dói o peito. Eu até gostaria, só para que as pessoas “de fora” pudessem entender o porquê de tanta ênfase, no entanto, cada uma de nós sabe o caminho que percorreu e o quanto sofreu.

E para os Aspirantes: nada do que eu disser será suficiente para representar o mérito que vocês têm por terem passado por essa jornada. Digo, humildemente...

!!! MEUS SINCEROS PARABÉNS !!!

...sem pretensão alguma de conseguir expressar, numa simples frase, toda a carga da responsabilidade pela qual passaram. Só queria mesmo saciar a vontade que meu coração tem em dizer-lhes algo, por mim e por todas essas meninas que fazem parte, respectivamente, da vida de cada um de vocês, pessoas que admiram e têm orgulho de vê-los marchando em direção a novos horizontes, agora, Aspirantes à Oficial.

*******

Ao meu amor, especialmente, um grito de vitória!
Você merece cada conquista nesse caminho trilhado com toda garra, esperança e fé em Deus que você tem.
Eu te agradeço, de todo coração, por ter me proporcionado te acompanhar durante todo o percurso. Que venham os novos caminhos! Pois, estaremos para sempre juntos, lado a lado, seguindo viagem, com os pés no chão e nossos corações unidos em Deus, que nos dá a vitória!

! Louvado seja nosso Pai por tudo o que conquistamos !
! À Deus seja a honra e a glória !

"! Pois faltam só zero-zero-zero dias
para a nossa alegria !"




Lucy

3 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente adorei q foi escrito!!É lindo mesmo,consegui até me imaginar na situação!Eu e meu namorado estamos passando por uma crise muito grande,acredito que estamos saindo dela vitoriosos e por isso que digo aqui que tudo o q se refere à futuro me emociona,não sei se farei parte desses momentos lindos que foram comentados aqui,mas sei que o amo muito e sinto q tudo isso vai passar!
Ele diz que conta comigo,que me quer no grande dia em que a bolha estourar(ano q vem),que falta pouco e que não devemos morrer na praia!!
Estou amando esse blog,pq é ele que tem me dado forças para suportar,e espero ardentemente que a AMAN não corroa o grande amor que carregamos no peito à anos um pelo outro!!
Beijos à todas as namoradas e aos aspirantes "Parabéns pela vitória!"!!

Li disse...

Parabéns, menina, voce merece. Você foi a maior guerreira que já conheci!!!
Beijocas da Li

Lucy disse...

Isso mesmo, mocinha!!! Seja firme e forte no seu objetivo! Não deixe nada nem ningué atrapalhar o amor de vocês porque um amor tão grande desperta inveja das pessoas e vcs precisam ser maduros para enxergar isso e não se deixar abater!

Ore muito pro Papai do céu abençoar vocês, dar discernimento e, principalmente, mantê-los unidos e confiantes um no outro! Pq um relacionamento sem confiança mútua já está caindo aos pedaços.

Eu sempre peço a Deus por todas as meninas que se encontram na mesma situação, namoradas/esposas/parentes de militares. Todas estamos juntas nessa jornada e eu só queo o melhor de Deus pra vocês!!!

Volta sempre, viu? Se quiser conversar, manda msg pra gente (o e-mail tá ali do lado) e não desiste, não! Você consegue chegar ao fim se for perseverante e humilde no seu relacionamento, e ele também precisa ser assim! \o/

Espero, em Deus, ver vc no ano que vem escrevendo pra gente e dizendo: "foi lindo, amei estar lá..." e todas aquelas coisas fofas!!! \o/ Bjos, mocinha!!! \o/