26/11/2007

Um baile de conto de fadas

740 dias. Talvez você não imagine o que significa exatamente a extensão deste número em tempo. Mas posso dimensionar de outra maneira. Imagine ficar 15 dias sem beijar na boca. Ficou mais prático? Tudo bem, ainda não deu para sentir a força da sensação. Pense em um fim de semana após 15 dias sem ver seu amor, com 24 horas “tirando o atraso”. Após essa overdose, ver o ônibus partir com o seu namorado. Dá uma dor no peito, as lágrimas vêm aos olhos. É hora de cruzar os braços, ajeitar o cabelo atrás da orelha, olhar os sapatos e engolir em seco. É preciso alguns segundos para digerir o impacto da perda brusca. Se fosse só uma vez a ferida seria apenas um arranhão. Mas, em 740 dias, isso se transforma em um machucado nunca curado.

Sabe o que dá a motivação para suportar? Pensar naquele último dia e, ao voltar sozinha para casa, chorando baixinho, mentalizar “isso vai acabar”. 740 dias depois, foi a minha vez de subir no ônibus à caminho de Resende, a cidade onde se localiza a Academia Militar das Agulhas Negras. A viagem foi longa, mas toda ela com um sorriso nos lábios. Podia fechar os olhos e ouvir o nordestino atrás de mim conversando com sua companheira de poltrona e também a menina sentada ao meu lado roncando como um porquinho. Isso não é romântico, eu sei, mas nada estragaria a minha felicidade.

Lá estava eu, à janela, de frente para o pátio, com o coração quase parando de tanta emoção, já fraquinho por ter agüentado todo aquele tempo de espera. Um frio na barriga. Os clarins tocam e é anunciada a entrada da tropa. Eu levei as mãos à boca e meus olhos se encheram de lágrimas. Eu, que não o conhecia antes do espadim, pude rever a mesma formatura de azulão. Aliás, a primeira e a última vez que o veria com a farda de gala azul.




Após devolver o espadim, replica da espada de Duque de Caxias, eles foram vestir a farda branca de oficiais. Eu estava tão ansiosa para poder vê-lo assim! Ficamos conversando, minha sogra e sua sobrinha, quando, de repente, eu olho para o lado e o vejo vindo pelo corredor em um relance. Olhei mais uma vez e fiquei com a boca entre aberta. Sem palavras. Ele sorriu e segurou minha mão com a sua luva de couro preta.

Agora era hora da segunda formatura, em que faria o juramento à espada, à bandeira e à honra com a própria vida pelo seu país. Outro tão aguardado momento. Ele poderia cantar “Adeus, Aman, eu vou partir”. Parece que o mundo pára de girar.




Se não bastasse tanta emoção, veio a saída pelos portões. Ele marchou em direção à uma nova vida de missão. Eu, então, gritei no meio da multidão: “Acabouuuuu, acabou, amor!”

Mas ainda não foi tudo. A noite suntuosa do grande baile, finalmente, chegara. Ele vestiu sua farda cinza de oficial e foi buscar os convites. Eu coloquei o meu longo verde (infantaria acima de tudo, Brasil!!!) e fui encontrá-lo na Academia. Ele me recebeu sobre o tapete vermelho e caminhamos de braços dados. Era a maior alegria que se pode calcular. Sorri com uma felicidade explosiva borbulhando adrenalina e endorfina por todo o corpo. O som da valsa, a mão dele segurando a minha e o Príncipe e a Princesa dançaram apaixonadamente.

p.s: Nesse fim de semana de conto de fadas, houve um capítulo à parte. Conheci várias queridas amigas virtuais que partilharam comigo a mesma luta. Lindas, felizes e realizadas como eu! Mas uma, em especial, eu queria muito poder abraçar, minha querida irmãzinha Lucy, que divide comigo esse blog e com quem não deixo de falar um só dia!


Só que quase achei que não nos encontraríamos! Na sexta-feira, nossos celulares estavam contra nós! No sábado de manhã também foram outros desencontros. E, no baile, nos perdemos no meio da multidão.

Foi, então, que comecei a procurar de mesa em mesa, até achar entre as mais de quinhentas a sua. Claro que, para dificultar, ela não estava sentada lá! O jeito foi eu pegar um palito de frutas com chocolate quente e ficar ali por perto, comendo e esperando. Acho que nunca comi tantos morangos com chocolate. Quarenta minutos depois, eu olho para o lado e a vejo sentada. Finalmente! Larguei as guloseimas e tampei seus olhos com as mãos. “Achou que ia sair daqui sem me conhecer”?, falei ao seu ouvido. Nem preciso dizer a emoção de abraçar minha grande amiga com muita força e tirar várias fotos com ela.

Lucy, seja muito feliz ao lado do seu príncipe. A sua vitória tem um gosto de 6 anos de espera, de meses sem poder ver seu amor. Estou sempre aqui para o que precisar!

Meninas queridas amigas, vamos ser vizinhas aí por esse Brasil, hen?! Beijos a todas!

Li

9 comentários:

aninha disse...

meninas, td de lindo esse acontecimento na vida de vocês!!! deve ter sido emocionante o encontro de vocês duas! meninas, parabéns e que de agora em diante essas distâcias se tornem menores na vida de vocês!!!!!! felicidade sempre!!!!!

Quel disse...

LI!!!
Parabéns!!!!
LINDO LINDO....quase chorei so lendo...emoção demais!!!!
Beijosss

mari disse...

Impossivel não chorar após ler tudo oq tu escreveste Li...
Ainda mais que lembro da formatura do meu princepe que agora já virou meu rei...huahuahuahua.
Esse momento é mágico de tal forma que não temos como não dizer que os contos de fada realmente existe.
Só quem passa por meses e meses longe do grande amor da sua vida e finalmente pode estar com ele todos os dias sabe o significado de tudo isso.

Muiiitas bjkitas e se prepare...a Felicidade está apenas começando.

mari disse...

Impossivel não chorar após ler tudo oq tu escreveste Li...
Ainda mais que lembro da formatura do meu príncipe que agora já virou meu rei...huahuahuahua.
Esse momento é mágico de tal forma que não temos como não dizer que os contos de fada realmente existe.
Só quem passa por meses e meses longe do grande amor da sua vida e finalmente pode estar com ele todos os dias sabe o significado de tudo isso.

Muiiitas bjkitas e se prepare...a Felicidade está apenas começando.

sarah disse...

Nossa meninas to xorando aki!
sabado q vem será a formatura do meu amor na espcex baile!!!
nossa to tao anciosa e fikei tao feliz por vcs!
nossa to xorando aki to me imaginando !!!
Meninas sejam mts felizes!!!
bjux

Ana Carolina disse...

é Li, só quem realmente vive essa vida um tanto quanto doida compreende oq é o aspirantado!Eu chorei, sorri, quase tive um troço no dia, e sinceramente, a emoção até hj eu não sei explicar!Já foram 4 anos...hj novamente vou voltar a pensar em resende...é, meu amor volta para servir lá ano que vem!Aos recém formados, sorte, e tudo de bom...as sua namoradas, noivas, esposas, paciência, cumplicidade e felicidades...
Ahh.quanto ao vestido...o meu foi vinho, Afinal, cavalaria sempre!!!rs
E quem sabe não nos encontremos por esse Brasil afora!(como diz uma frase da cavalaria..."que nossos estribos se choquem em cavalgadas futuras")
beijos!!!
E Parabéns!!!

Norma & Walace disse...

Parabéns pela luta, coragem, paciencia, espera, conquista e por td q passou esperando por esse momento, fico feliz por voces e sei q esse eh so mais um capitulo de muitas felicidades.
Desejo de coração felicidades a todas voces q viveram, esperaram e conquistaram, lutando sempre por aquilo q almejaram.
bjossssss

Aninha disse...

Nossa, até eu fiquei sem respirar, esperando o final da história!
Que bom que seu final feliz chegou!
E que tenha sido um novo começo, mais feliz ainda!

Lucy disse...

Sim!!! Foi tudo mais-que-perfeito!!! A sexta, o sábado de manhã e à noite!!! Eu chorei tudo o que pude durante esse tempo! Foi uma mistura de sentimentos tão grande que eu, com certeza, sempre vou chorar ao olhar a cerimônia, ou ver a farda branca, ou ouvir a canção "Adeus, AMAN" (só de escrever, dá uma vontade de lagrimar). Antes de participar efetivamente, eu já chorava ao ver a formatura dos outros anos. Mas estar lá é, simplesmente, O diferencial para deixar vc marcada para sempre.

Simmmm!!! Eu conheci a Li e o Quarteto Fantástico e reencontrei minhas amigas queridas do coração! Guerreiras nessa caminhada!!!

Meninas, queridas, leitoras, foi tudo lindo e mais-que-perfeito e... não tenho palavras!!! \o/ Sei que agora é seguir viagem, tirar os pés do chão... e quem sabe um dia, sejamos vizinhas, hein?

Liiiiiiiii, eu cheguei!!! \o/
Estou muuuuuito cansada ainda, apesar de ter dormido mais de oito horas. Mas, estou de volta!!!

Bjo para todas vocês!!! Obrigada pela força e por dividir conosco esse momento ÚNICO.