03/11/2007

Sugestão de leitura

Para quem não conhece o livro "Comédias da Vida Privada", do Luís Fernando Veríssimo, aviso que será difícil encontrá-lo. Mas, não fiquem tristes. Temos "O Melhor das Comédias da Vida Privada" crônicas escolhidas pelo próprio autor para compor esta edição.

Não preciso dizer que é um
ótimo livro, mas deve haver alguém, em algum lugar que não goste. Só lamento. Eu gosto bastante e recomendo para vocês, leitores e leitores deste blog. Veja um conto rápido da página 138:

"NERVINHO Aquela conversa de travesseiro, "Quem pe o meu quindinzinho?". "Sou eu. Quem é a minha roim-roim-roim?" "Sou eu", e ele inventou de dizer que jamais se separariam e que ele seria, para ela, como aquele nervinho da carne que fica preso entre os dentes, e ela disse "Cred, Oswaldo, que mau gosto!", e saiu da cama e depois nunca mais. Acabou por metáfora errada."

Eu coloquei um pequeno que é pra dar só um gostinho do estilo do autor (pra quem não conhece... o que é difícil de acontecer). As
crônicas não são todas pequenas assim, não, ok??? Na verdade, agora não estou com tempo suficiente agora pra transcrever um texto maior, então, fica esse daí que eu achei divertido.

Nota: Eu ia dizer "eu achei engraçado", mas parece que essa palavra não enfatiza na intensidade que eu sinto. "Divertido" parece melhor... "engraçadíssimo" talvez ajudasse, mas não quero alimentar expectativas pra depois vo
cês ficarem decepcionadas. Ah... que saber? São crônica muuuuuuuuito engraçadas meeeesmo!!! Eu me divirto pra caramba!!! Vocês vão rir muito também, pode crer!!!

Depois eu trago uma crônica maior e bem interessnte, vocês vão gostar.
Enquanto isso, conheçam as obras do autor como "A mesa voadora", "As mentiras que os homens contam", "Comédias para se ler na escola", entre outros.

Clique aqui: Lista no Buscapé

Eu fiz uma busca no site Buscapé e tem a lista com todas as obras do Veríssimo.
Boa leitura, queridas!!!

6 comentários:

Thais disse...

eie! desculpa a demora pra retribuir seu comment nomeu blog, mas como vc colocou links do seu blog no endereco, ai o seu comentario foi pra moderacao e eu so percebi isso hj, uma semana dps uhauhaauauu! realmente, eu calco 38 e tem lugar que nao tem sapato pra mim, isso é triste huhauhauh! e esse livro do verissimo eu nunca li, na verdade só li o "comedias para se ler na escola", que foi ha mtoo tempo atras!
beijo xuxu!

Thais disse...

eie! desculpa a demora pra retribuir seu comment nomeu blog, mas como vc colocou links do seu blog no endereco, ai o seu comentario foi pra moderacao e eu so percebi isso hj, uma semana dps uhauhaauauu! realmente, eu calco 38 e tem lugar que nao tem sapato pra mim, isso é triste huhauhauh! e esse livro do verissimo eu nunca li, na verdade só li o "comedias para se ler na escola", que foi ha mtoo tempo atras!
beijo xuxu!

Li disse...

eu li o comédias p se ler na escola e um outro que não me lembro o nome agora q era da mesma série desses...
muito bom mesmo.
e qnt ao sapato lu, verdade, eu sempre me ferro, pq calço 38 e tem sapato de bico fino q só com 39, ou seja? nunca tem meu tamanho!
hunf!
beijosss.
tá lindo isso aqui hen!

Lucy disse...

Yey!!! Thaís!!!
Gente, gente, essa é a Thaís, dona do endereço:

http://thais.defenestrando.net

É um espaço super bacana!!! Visitem! =)

Thaís, obrigada por nos visitar! Será sempre bem vinda! =)

Li, eu não podia deixar o blog abandonado! Questão de honra para fazer jus ao seu empenho com tanto carinho por todas nós em fazer um blog tão lindo assim!!! \o/

Deisinha Rocha disse...

sabe q eu adoro o Veríssimo...

eu tenho o mentiras q os homens contam... meu favorito...

Lucy disse...

Ahhh, Deisinha! Eu quero ler esse daí!!! (rsss)

Mas antes, vou terminar de ler o CdVP (sigla pra esse livro do post - rsss) e depois o outro q minha irmã comprou dele... depois tem mais alguns livros que estão na fila! Aííí, eu compro esse pra ler! hehehe

E o que mais andam lendo por aki, hein!?