11/11/2007

Conto: Relatos de uma mente ansiosa e insegura

Às vésperas de um grande baile suntuoso, daqueles de filme de Cinderela com direito a príncipe de espada e tudo, cai uma tempestade mental com raios de dúvidas e trovoadas de medos. 2 semanas. Muito? Para quem esperou 2 anos e 2 meses é amanhã, praticamente.

Vestido
Tenho que comprar. Um, não, três. Será que a barriga vai aparecer de perfil nas fotos e eternizar aquele pneu que um dia já foi de caminhão e hoje é de bicicleta, mas ainda é indecente? A bunda, ah, será que essa bendita comissão de trás vai exibir seus furinhos sob o tecido e bancar uma de BR esburacada? Os seios deveriam ficar em alguma parte do corpo mais esquecido e não abaixo do queixo, onde qualquer interlocutor entediado pode abaixar os olhos e ver o Pão de Açúcar. Tenho certeza que o labirinto de canutilhos não vai disfarçar a desproporção um do outro. Ouhhhxi, droga. Estava tão feliz dentro deste vestido preto drapeado e, olha só, me sinto um brigadeirão! Todos vão me perseguir com os olhos, se cutucarem nas minhas costas para rirem, blasfemarem de mim. Eu vou correr para o banheiro e chorar. Não chorar não, chorar vai estragar a maquiagem.

Maquiagem
Eu quero muito rímel preto, mas sei que vou chorar. Eu quero batom e gloss, mas sei que não vou poder beijar. Eu quero blush nas bochechas, mas sei que vou ficar duplamente vermelha, quando envergonhada. Eu quero pó compacto, mas sei que desbotará a máscara ao beber água e o bigodinho com a cor da minha pele aparecerá. Mas para que diabos inventaram a maquiagem, então?!!! Para ficar com cara de paisagem? Parada como samambaia? Vão me tirar para lenda, vão recontar o meu mito por gerações. Vou correr. Mas não dá para correr com os sapatos.

Sapatos
Por que chamamos de sapato o calçado feminino, quando 95% dele é constituído de sandálias? Essas armas letais! Tire do pé e aponte aqueles 15 cm de agulha na cara de algum palhaço engraçadinho. Até Chuck Norris teria medo de ter um olho furado por aquilo. Agora imagina o corpanzil em cima de 3 cm de diâmetro da circunferência de um salto! Ele te pega de surpresa e fica enfiado no paralelepípedo do asfalto. Você desequilibra o corpo e dá um gritinho, gira os braços no ar feito hélice de helicóptero prestes a levantar vôo. As pessoas olham e pensam “essa garota é estranha”. O jeito é puxar o cordão do peito, beijar a santinha e pedir que não aconteça de novo. Mas, hei, cordão cai bem?

Acessórios
De onde tiraram o nome de acessório para brinco, cordão, anel... Dá acesso a quê? Quem dera poder dar um pulo na HStern ou Vivara para fazer umas comprinhas. Mas está aí o strass para os pobres e endividados pré-baile. Só não pode ser em grande quantidade senão vira shopping center no natal. Quase um globo de boate vivo. Cordão muito perto do pescoço achatará a minha cabeça de tartaruga. E se for fino, descendo entre os seios parecerá sinal de divisão.

****

O conto fictício acima é uma brincadeira exagerada para sentir o clima de ansiedade pré-baile de formatura do meu namorado (e da Lucy tb!!) na Academia Militar. Mas até que estou em níveis normais ainda. Vou comprar o vestido essa semana e cortar o cabelo (já decidi). Enfim, meninas, beijocas da Li! E ah, fecho a monografia até domingo que vem. Agora que o cérebro entra em fusão mesmo!


Li Mendi

6 comentários:

mellzinhaaa disse...

aaii... estou muito ansiosa tb li!
coraçao tah na garganta e o friu na barriga naum passa!
bem como vc falou... eh 'amanha' pra quem jah esperou por um tempao q nem nos!
adorei o texto.. ando meia sumida pq estou trabalhando 15 horas por dia, pra poder ganhar as folgas para o 'tao, tao, tao esperado dia'
um beijao liiii linda =*

Laine disse...

Ai meninas!! Ainda falta eu comprar o meu do baile, e este é O problema!!! Tenho que voltar a procurar... Confesso que detesto o "escolher-vestir-apertar-tirar-escolher-vestir-apertar-tirar..."! Paciência, temos que estar lindas para o grande dia!
Beijão e boa sorte a todas!!!

Deisinha Rocha disse...

vai lá Li e Lucy...
sei q v6 vão arrasarrrrr...
rsrs

Li disse...

Simmm yuuuupi vamos!

Nath disse...

Já falei que você (ou melhor, vocês, né? vão estar LINDAS!

E sabe porque?

Por que o brilho no olhar de vocês vai deixá-las maravilhosas!

=)

Beijo, Li!

sarah disse...

Li q texto perfeito!!!
é assim msm me sinto nos ultimos dias!
daki a duas semanas é o baile do meu namo na Espcex e ja imagina ocmo estou né?
mt nervosa e anciosa!!!
e bom baile p/ vc