27/10/2007

Quem é o elemento?!

Quando uma pessoa te fala um coisa estranha, você ri. Quando duas pessoas te falam uma coisa estranha, você reflete. Quando três pessoas confirmam, dá medo!

Eu costumo manter uma relação estreita com os leitores dos meus
e-books: converso no msn, mando e-mails, enfim, não me afasto daqueles que reconhecem o que faço. Muitos me dizem que se sentem aflitos à primeira vez que falam comigo. Procuram escrever certo, serem coerentes e intelectualmente interessantes. Como eu respondo, "depois perde a moral" e aí a gente descamba para um papo divertido e sem formalidades. Que imagem fazem de mim? Essa pergunta foi como uma picada de formiga saúva. Quem é essa atrás da tela do computador?

Elemento: Mulher
Massa Atômica: 53 kg;
Propriedades químicas: coberta por fina camada de pó de maquiagem; ferve quando alguém tenta convencê-la de que deve fazer exercícios físicos, parar de comer besteiras ou que deve dar um rumo diferente à sua vida profissional; congela quando sente-se ofendida em níveis glaciais e pode permanecer assim por horas ou dias.
Propriedades químicas: Reage bem a perfumes, cremes e óleos; Explode ao ter seus direitos perdidos; Maior corredora de páginas de livros já catalogada pela ciência.
Uso comum:
Indicada para ter uma boa conversa sobre cultura, política, unhas ou inutilidades; É ótima para dar conselhos e ouvir.
Precauções:
Coloração torna-se avermelhada quando percebe que estão olhando ou ao receber elogios.

Transporte:
Vai ao shopping comprar roupa e faz um périplo em todas as lojas para no final comprar na primeira que entrou. Chega em casa e percebe que não era aquilo que queria. É muito indecisa para escolher. Sabe o que quer, mas não em que formato- tamanho- cor- textura. (¬¬)

Funcionamento: Trabalha muito bem à noite, ao som de uma boa música, é recarregada com macarrão, sorvete, chocolate, biscoito, refrigerante, pão, mas pode ficar em jejum por dias se estiver triste. É uma verdadeira caixa de surpresa que não vem com manual de instruções.


Será que as pessoas sentem medo de mim? Não posso terminar o post com esta dúvida triste, vamos rir, então, com o e-mail que recebi da Lucy.

A Mulher que lê

Um casal sai de férias para um hotel-fazenda. O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.Uma manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro.Chega um guardião do parque em seu barco, para ao lado da mulher e fala:

- Bom dia, madame. O que está fazendo?

- Lendo um livro - responde, pensando: será que não é óbvio?

- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa.

- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.

- Sim, mas com todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento.Se não sair daí imediatamente, terei de multá-la e processá-la.

- Se o senhor fizer isso, terei que acusá-lo de assédio sexual.

- Mas eu nem sequer a toquei! - diz o guardião.

- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento.

- Tenha um bom dia, madame - diz ele e vai embora.

MORAL DA HISTÓRIA: "NUNCA DISCUTA COM UMA MULHER QUE LÊ. CERTAMENTE ELA PENSA."



--->Feito o último capítulo da monografia, parto agora para a introdução. Ao mesmo tempo, uma saudade que é uma dor quase física do meu namorado que está estados de distância; feliz com a proximidade do término do meu livro "O amor está no Quarto ao Lado" e já roterizando o próximo; agora, vou ver o filme "Billy Elliot". Beijos a todos da Li Mendi.

4 comentários:

Tita disse...

Oooi meninas! Que fofo o blog novo! Será que todas as meninas tem uma quedinha por aquele fusca novo do layout? hehehe
ahh eu acho ótima essa história!!
uahuah adorei a parte do coloração torna-se avermelhada quando recebe elogio hehehe
Beijo gurias!!

Tita disse...

hahaha mtoo engraçado o post da depilação feminina!! po, o blog tá legal só que to sem net ainda aí só de vez em qdo um pouquinho!

Li disse...

oooh meu deus, põe essa net log guria! rsrs
sim, o fusca é o charme rsrs
bj ni vc titta

Deisinha Rocha disse...

Lizinha, lizinha...
pormeti vir aki e ...
vim...
mas passando rapidinho... depois venho pra passear e me demorar em uma longa 'prosa'...
rsrs

adorei o visual... perfeitooooo...

adorei o texto...
e nunca deixe de ter mistérios guardados aí dentro... viu?!!!!!

adorei o e-mail da Li... boa argumentação... bom aprendizado...

adorei a imagemq vc colocou... até gastei um tempo nela... só refletindo...

rsrs

aí menina...
deixa eu correr...

bjOo... juro q depois volto com calma pra ler tuuuUdo...

ah... ki boUm vc já acabou a manografia... agora... sucessossss sempre...