26/10/2007

Não queremos só um corpinho bonito
(Mas se vier, a gente não manda devolver)!


(Agora que você parou de olhar para a foto, eu posso começar o texto? Hei, não fique envergonhada, só eu vi que você viu! :P)

_Ontem Lucy e eu travávamos um diálogo sobre nariz (Vejam que a gente não é só papo-cabeça) e hoje acordei pensando em braços. Não é nenhuma síndrome de Jack Stripador, apenas me recordei do período de colégio em que toda menina responde para amiga a fatídica pergunta: "Como é o seu homem ideal". Eu sempre dizia que tinha que ter um braço bonito. Se você prefere aquela bunda de bola de boliche, barriga de tanque de lavar cortina, ou pernas de jogador de futebol, eu queria um bom braço torneado. Eis que os meus primeiros namorados não foram tão bem dotados assim e eu percebi que era criancisse minha aquela objetação (se a palavra não existe, inventei) por braços, pois eles tinham outras qualidades maravilhosas a oferecer. O mundo gira sobre seu eixo, a minha vida sobe e desce feito roda gigante e... plá dou de cara com um bração, um corpão e uiii...?

Calma aí, não era só um "corpinho bonito", vinha com muitas qualidades em anexo. Mantenho a velha teoria: O cara pode não ser o Brad Pitty, mas precisa ter fisicamente alguma coisa que te atraia, que dê um arrepiozinho quando se aproxima. Isso é subjetivo a cada mulher. Os homens feios para os "padrões globais", quer por que tenham um nariz grande
ou o rosto assimétrico, podem ser lindos para você que sabe olhar o todo. Eu estou bem feliz, obrigada, mamãe natureza! Nada melhor que um homem que não tem o rostinho de artista, mas veio com um corpo de Deus grego e um coração de apaixonado lindo. Aliás, sobre "homens feios", me deparei com um texto interessante e postei abaixo.

(*Só uma obsb [observação básica], por que foto de homem tem que ser de zíper aberto? Procure no google e veja! Impressionante!)

O que importa é beleza interior

(por Ailin Aleixo)

Há muito tempo que as mulheres sacaram que os homens mais interessantes, charmosos, cultos e bem-humorados jamais estrelariam uma campanha da Hugo Boss: onde sobram músculos torneados, coxas grossas e boca carnuda geralmente falta humor e inteligência. Coisas da vida. E até tudo bem: podemos até desejar uma noite ardente com o Brad Pitt, mas, ao contrário dos machos, não ficamos comparando com o loirão os homens com os quais efetivamente temos noites ardentes. Sabemos que delírio é delírio, photoshop é photoshop.

Aqui estão motivos hormonais, sociais, comportamentais e empíricos que levam algumas mulheres a cair de amores por pançudos porto-riquenhos como Benício Del TOro (uh! eu lamberia aquelas olheiras inteirinhas!) e outros do mesmo naipe.

Não-bonitos são mais ligados em cultura -

Os bonitões não precisam se esforçar na conversa nem ler Fernando Pessoa para impressionar – é só chegar e pegar. Levando em consideração que homens não passam da adolescência, os cidadãos desse tipo vão ficar insistindo nesse comportamento até a chegada dos cabelos brancos. Já os não-bonitos, desprovidos de facilidades naturais, precisam de outras armas para triunfar nesse mundo cruel. Então começam a ler, sacar o espírito feminino e, em poucos anos, continuam não-bonitos mas infinitamente mais interessantes. O que, de longe, é mais importante.

Exemplos notórios: Woody Allen, Vinícius de Morais.

Não-bonitos são muito mais envolventes -

Nós queremos mesmo é rir, ouvir um papo que preste e estar ao lado de um cara que puxe a cadeira para nos sentarmos. O que os não-bonitos têm a ver com isso? Tudo. Seguindo a lógica da compensação, é muito maior a probabilidade de um não-bonito ser charmoso e ter habilidade para transformar aquele narigão numa característica viril.

Exemplos notórios: Jean-Paul Belmondo, Gérard Depardieu.

Não-bonitos despertam nas mulheres o instinto maternal -

Toda mulher, mesmo que negue, tem forte instinto maternal. Não pode ver um coelhinho, urubuzinho, que já faz voz de criança, chama de lindinho. A vontade de encher de carinho e beijinho o que parece desprotegido é incontrolável. Não-bonitos têm o mesmo efeito e, assim como os bichinhos, muitas chances de ficar conosco debaixo do edredom.

Exemplos notórios: Adrien Brody, Robert Carlyle.

Não-bonitos são mais dedicados à alegria feminina -

Homem feio dá menos trabalho. Tudo bem que ele é culto, divertido, charmoso, mas nenhuma perua vai sacar isso só de olhar para a cara dele – que, convenhamos, não é lá essas coisas. Desde cedo, os desprovidos aprenderam que, se o forte deles não é a figura, tem de ser outro, muito mais vital: atender os desejos da mulherada. Onde, neste mundo, um bonitão, com tanta mulher disponível, vai se dar ao trabalho de ser eficiente sobre os lençóis?

Exemplos notórios: Luciano Huck, André Gonçalves.

Conclusão:

Mulheres são mais humanitárias e menos superficiais que os homens. Sem contar que somos possuidoras de um gosto sortido. Um pouco esquisitas, também (mas isso vem de fábrica). O que significa que a gama de marmanjos que podem interessar a nós é muito maior do que a variedade de mulheres que podem chamar a sua atenção. Ruim pra você? Só se você não aprender como transformar estrabismo em algo sexy, careca em visual cool. Porque, se aprender, não vai ter Rodrigo Santoro que te encare (para o seu bem, leia esse exagero como licença poética). Ou, pelo menos, você não vai fazer feio. Mesmo não sendo bonito.

Ailin Aleixo escreve no
Blônicas aos domingos.


Fonte= Imagem

6 comentários:

Jéssica Torres disse...

óooooootimo texto!
Se vc tem uma queda por braços, eu tenho uma queda por costas! E sim! Pelo amor de Deus, me vale mais um homem com conteudo que é capaz de iniciar uma conversa que não seja acerca de si mesmo, ou de coisas futeis que me envenenam a alma do que um bonitão com o egocentrismo maior que o meu!
Queremos homens com conteúdo! Já!

Filha de Gaya disse...

Parabéns pelos textos! O blog é muito bom! Dei uma de louca de adicionei no meu sem avisar mesmo...rsrs...voltarei sempre!
Aguardo a visita de vocês!
Bjus

*Thâmara_Cristina* disse...

Oi,pois é eu vi que o texto não era seu,li os dois,adorei!E concordo quando vc diz que os homens são mais supericiais,mas tem mulheres que são um terror!

http://www.diariosolitude.blogspot.com/

Carol Cardoso disse...

Oi, Li!!!
Putz, eu li sim o post sobre a depilação versão masculina, achei o máximo!!!
E esse post agora tbm, adorei!!!
Vá em frente, adoro seus textos e estou fazendo propaganda dos seus blogs por aí..hihi...

valeu pelo comentário no Sexo em Pauta.

Beijos

Bernardo Lima disse...

hahaha
o cavadinha não era pra soarcmo ofensa e im cmouma brincadeira...

:/

desclpe...rs

inda nã i esse post, poisestou eiose tepoagora...
gande bj!

Lucy disse...

Muuuuuito show essa reflexão! O site blônicas parece legal, vou dar uma visitada por lá tb!!!

E, realmente, jéssica, ouço relatos de que tá mto difícil encontrar homem com conteúdo hj em dia. É que nem um texto que eu li que fala que homem é como orelhão: tá cheio na cidade mas a maioria tá quebrado. E os bons estão ocupados.

hahahahahaha