15/10/2007


Lembranças e cheiros


A diferença entre a espera de uma garota que vive um namoro com um civil e a que namora um militar não é a espera. Mas como se espera. A primeira sabe que pode vê-lo se quiser, sendo assim, à distância de uma semana, por exemplo, passa mais desapercebidamente. Já para aquela que deve esperar junto à impossibilidade de poder ver quando se quer, a angústia é ainda maior e avassaladora.

Hoje, termina o feriadão e a casa se esvazia como esvaziam o coração e os olhos.

É preciso reaprender tudo de novo, a ser forte, a ser independente, a ser quase um pouco mais que humana. Isso demanda tanta energia que cansa só de prever. Ou é isso, ou não se agüenta.

Nem mesmo para quem aguarda o aspirantado, que falta quase um mês, é mais fácil o despreendimento. Deixar a quem se ama partir ainda é um exercício de amor dos mais fortes. Brinco de dizer que é o período de abstinência. Muitas coisinhas espalhadas pela casa, lembranças e cheiros, cenas fresquinhas na memória.

Mas a vida segue. Um segundo para um suspiro profundo. Pronto. Let’s go!

Saudade de vocês, amigas, saudade do tempo em que vocês não entravam aqui na ponta dos pés. Saudade dos textos enviados, dos comentários enormes, do nosso elo. Lembrem-se, não estão sós, vivemos isso juntas! O blog é de nós todas! Deixo aqui o e-mail: amormilitar@yahoo.com.br e um beijo para vocês! Smaaaack! (Daquele estralado que dói no ouvido!)

Fonte: Imagem

Li Mendi

6 comentários:

luana disse...

Minha espera está chegando ao fim, casarei em Dezembro com o homem que eu amo, tem horas que nem acredito que vai acontecer.... acho que só vou mesmo acreditar quando eu estiver na nossa casa, do jeito que planejamos..... estou nervosa, ansiosa, com muitas perguntas na cabeça!
Meninas precisarei da ajuda de todas e com certeza compartilharei cada momento do meu sonho....
Beijos no coração de todas
Luana

mellzinhaaa disse...

naum sei o que eh mais lindo... se eh o texto ou o comentario da luana!
com o texto eu me vi no agora e com o comentario me vi no 'amanha'

felicidades para vc luana...

Deisinha Rocha disse...

aih Li...
ki profundo...

td bem, eu nunca tive um amor militar, civil ou coisa do tipo...

mas venho aki de vez em qndo...
da uma espiada...

força pra vc e pra outras meninas intaum...

sabe q não entrava na minha cabeça esse negócio de namoro a distância... nunca critikei qm assim namora, mas num entrava...

vc me fez compreender melhor esse mundo...

amor é amor, ne´h...

bjo ni vc, Li...

Li disse...

bj ni vc querida deisi!
lu, dará tudo certo.
mel, nosso dia chega rs.

Lucy disse...

Arregassem as mangas e vamos à luta, garotas! [>.<]

Laine disse...

Dps de um tempo, a gnt se acostuma com a distância e segue em frente, esperando por um novo reencontro. O pior, é qndo vc passa muito tempo com ele, que vc fica acostumada a tê-lo, na hora da despedida, doi muito mais... O aspirantado ta chegando, as férias e novos cursos... Eles precisam de mulheres fortes, aptas a ajuda-los sempre que necessário.

OBS: AMO o filme da foto deste post (Orgulho e Preconceito!!)! Sempre que eu vejo passando, eu paro para assistir! ;P