31/10/2007

Dois anos e chega o fim! Para começar de verdade!

Nem os mais de 300 textos das 4 edições do Blog, nem os 4 livros que escrevi sobre amar um militar, nem qualquer carta apaixonada tiveram a mesma força deste post que começo a escrever de mãos trêmulas e lágrimas nos olhos. Não que este será mais poético ou coerente e, sim, porque, ao contrário dos outros que falavam de esperança, este fala de uma vitória.

17:15 pm. O celular toca. Foram dois anos de espera à distância, vendo meu coração partido ao meio entre dois estados para ouvir aquele toque.

_Alô? _ atendi e a voz quase não saiu.

Nós que havíamos brigado no dia anterior deixamos de lado a intriga e o rancor. Afinal, aquele era um motivo maior, mais forte, mais valioso.

_Li?

_Fala.

Fala logo, diz para mim o que eu quero ouvir, me faz feliz, me condena só à alegria eterna! Me jogue no mar da realização. Anda, por favor, não demora muito porque já não estou agüentando mais.

_Escolhemos a unidade para a transferência.

Sim, eu sei, eu conto os dias, eu conto as horas, eu rasgo as folhas do calendário há tanto tempo fazendo uma prece para valer a pena. Então, diz!

_E...

E eu sei que podemos terminar um dia, que pode dar tudo errado, que tudo é capaz de acontecer, que... Não importa o futuro e eu juro que não vou me arrepender do passado. Eu lutei por uma causa chamada amor. E o quê?

_Eu...

Eu sei que nós brigamos. Sofremos, rompemos, choramos. Se o período de formação não nos derrubou com suas rotinas e rigidez, atrapalhou bastante. Eu enfrentei críticas duras e cruéis das pessoas mais próximas e você entendeu minhas neuroses e pânicos sem me deixar. Falhei, eu sei, rompi, gritei, tentei desistir. Mas você não deixou, nunca deixou. Então, revele o que vo-cê quer me dizer:

_Eu vou para aí e finalmente ficaremos juntinhos.

Não há palavras. Não há poesia, nem crônica, nem som, música, filme, teatro, livro, fotografia, não há representação para o silêncio fecundo de uma paz quase em transe.

_Você está aí? Alô? Está me ouvindo?

_Finalmente... _ foi o que consegui repetir.

As que ainda esperam este dia chegar ou as que terminaram e sonham um dia achar a felicidade ao lado de alguém, só digo isso: acreditem.

Eu acreditei e ele também.

Vencemos.

Não sei até quando, até onde, até que ponto. Para mim que já perdi tanto... É difícil acreditar em eternidade. Mas será eterno enquanto durar e, quem sabe, dure mesmo a eternidade. Hoje, às 20 horas do dia 30 de outubro, eu sou a mulher mais feliz do mundo.

Um dia eu fiz um blog para contar a minha trajetória e encontrei vocês. Por isso, fica aqui a alegria de um final feliz para compartilhar. O final de uma etapa da vida para logo em seguida começar outra com desafios maiores pelas trilhas da vida.

Beijos da Li Mendi

p.s:

_Li? Taí ainda?

_Oi.

_Mas quanto à ontem...

_Esquece ontem!

_Tem certeza que ainda quer que eu vá no feriadão para aí?

_Quero.

_Não ouvi.

_Querooo.

_Mas quer mesmo... Mesmooo?

_Claro que eu quero muito.

_Ah tá. Era só para saber.

Ri e balancei a cabeça para os lados.

_Mas quer muito muito ou muito pouco?

_Eu já disse que quero, que não vejo a hora de te ver, que estou doida de saudade faz semanas! Que estou pirada, louca, louca de uma saudade psicodélica, que mal posso esperar!

_Hummm. _ riu. _ Você sabe que eu te amo né?

_Eu não sei não...

_Lógico que eu te amo! Que idéia!

Rimos juntos, rimos agora e riremos para sempre!

[ouvindo]




Pensando Em Você
(Pimentas do Reino)
Composição: Cássio Amanajás

Estava satisfeito só em ser teu amigo
Mas o que será, que aconteceu comigo?
Aonde foi que eu errei?
Às vezes me pergunto se eu não entendi errado
Grande amizade com estar apaixonado
Se for só isso logo vai passar
Mas quando toca o telefone será você?
O que eu estiver fazendo eu paro de fazer

E se fica muito tempo sem me ligar
Arranjo uma desculpa pra te procurar
Que tolo mas eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordado a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem preu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter teu coração

Faço tudo pra chamar tua atenção
Vez em quando eu meto os pés pelas mãos
Engulo a seco um ciúme
Quando outro apaixonado quer tomar de mim tua atenção
Coração apaixonado é bobo
Um sorriso teu e eu me derreto todo
O seu charme, seu olhar
Sua fala mansa me faz delirar
Mas quanta coisa aconteceu e foi dita
Qualquer mínimo detalhe era pista
Coisas que ficaram para trás
Coisas que você nem lembra mais
Mas eu guardo tudo aqui no meu peito
Tanto tempo estudando seu jeito
Tanto tempo esperando uma chance
Sonhei tanto com esse romance
Que tolo mais eu não consigo evitar

Porque eu só vivo pensando em você
É sem querer, você não sai da minha cabeça mais
Eu só vivo acordado a sonhar
Imaginar nós dois
Às vezes penso ser um sonho impossível
Uma ilusão terrível será?
Eu já pedi tanto em oração
Que as portas do seu coração
Se abrissem preu te conquistar
Mas que seja feita a vontade de Deus
Se ele quiser então, não importa quando, onde
Como eu vou ter teu coração!


----------------------------------------------------------------------------

Paulo Coelho, na platéia durante a apresentação do Brasil, em Zurique, para sediar a Copa do Mundo de 2014: _ "A emoção do futebol é totalmente atípica. Já vi pessoas ficarem cinco horas discutindo sobre um jogo de futebol e nunca vi as pessoas ficarem tanto tempo discutindo uma relação sexual. Mas o futebol dura mais. Não que seja melhor ou pior".

_Ai, Paulo, não é por nada não, mas para que falar longamente se a gente pode... Deixa para lá. Não sei para você, mas para muita gente o futebol não dura mais não... [:p]

12 comentários:

aninha disse...

que lindo amiga!!!!!!!! to muito feliz por vc!!!! parabéns!!!!! essa vitória também é sua!!!!!!

Pimentinha disse...

Já te disse o quanto estou feliz neh?! Já lhe disse o quanto torci para que tudo acontecesse da melhor maneira possível pra vcs dois!
Então só tenho uma coisa a dizer:

Aproveite bastante, namore muito, beije muito, faça tudo de muito.

Qto ao Paulo Coelho, que comentário fora de propósito heim, Jesus! Essas coisas só não duram rpa ele pq pra mim...abafaaaa!
Bjs

Tati Martins

Norma & Walace disse...

Primeiro eu agradeço por compartilhar esse momento de felicidade q de certa forma é de todas nós q vivemos um amor militar, sofremos, esperamos mas no final vem a recompensa, a vitoria e isso nos torna ainda mais forte e nos dá esperança q tmb vamos almejar aquilo pq tanto lutamos.
Desejo à vcs toda a felicidade do mundo... bjos

Norma & Walace disse...

Seja Feliz

Se a felicidade já foi possível para você um dia,
então, ser feliz agora também o é.
Se a felicidade vai ser possível no futuro,
também é possível ser feliz agora.
Seja feliz com a pessoa que você é hoje.
Não, você ainda não é quem gostaria de ser.
Mesmo assim você tem todas as chances de se
tornar a pessoa que quer ser.
Você gostaria de perder a aventura
de alcançar todo seu potencial?
Claro que não!
Seja feliz por ter ainda muito a conquistar,
pois é nesse processo
que se experimenta a riqueza da vida.
Se você ainda não tem certeza de qual caminho
sua vida deve seguir,
fique feliz por ter tantas possibilidades e
divirta-se explorando-as.
Se você está cheio de problemas e responsabilidades,
fique feliz por ter a possibilidade
de fazer diferente e
fortaleça-se ultrapassando os obstáculos.
Nada pode impedir você de ser feliz.
Ninguém pode afastar você da felicidade a não ser você mesmo.
Seja feliz agora mesmo.

titta_* disse...

Li!! vim aqui assim que recebi o email!! =)
foram tts coisas esses dias q -confesso!- até esqueci q era época das benditas vagas serem escolhidas.
preciso dizer? tá vou frisar beeeeemm: tou mto mto mto mto mto feliz por vc!!..por vcs!
que a felicidade q vc sentiu nesse momento possa durar pra sempre. Eu sei que não dá pra ser feliz de forma contínua (pena! =|), mas q esse amor se conserve e q esse estado de "valeu a pena! sou feliz!" seja constante em sua vida.

te adoro mto mto mto
bjo =*

Li disse...

sim, meninas! estou mega ultra feliz!!!
foi uma luta muito árdua.
mas agora estaremos juntos.
obrigada pelo carinho!

Nathália disse...

Que ótimo né Li, fico feliz por vc, como todas as meninas!! Parabéns por terem acreditado, é isso q leva a vitória!!

Bjão

Deisinha Rocha disse...

Li...
Mana linda, tu já sabes o qnto to feliz por ti, né...
sim... mega-feliz...
torço sempre pelo teu sucesso... e sabe q gosto de ti de graça, né...
rsrs

então... acho q vou repetir o q mta gente já deve lhe ter dito - num gosto disso, mas - aproveita tuuuuudo menina... vc merece, ele merece... v6 venceram e agora estão em uma nova etapa.

Parabéns pela força, pela luta, pela resistência... por cada batalha travada e vencida e agora... chegamos ao fim desta guerra e a vitória foi certa...

Linda... to realmente feliz por ti...

te adimiro muito, viu...

bjOo ni vc...


PS: sabe que eu adoro esta música, né...
sempre fico a imaginar q o carinha q fez esta música estava muito paixonado... mto mesmo...

aih, o amor é lindo... sim, mesmo as vezes nos fazendo sofrer e se descabelar, acabar consco e nos jogar na depressão, ele não perde essa essência linda... e v6 dois tem um amor lindo...

bjOo di novo e té mais...
;)

Ana Carolina disse...

É li...não tem dia mais feliz do que esse...eu sei que muitas tiveram e ainda tem que enfrentar a saudade e a distância...mas quando o bruno finalmente me disse que ia vir para o rio(depois d te rme dito que ia para jaguarão!) eu chorei tanto, gritei tanto!!!Parabéns menina, que sua vida possa ser repleta de amor e luz, e que vcs como casal não sejam eu e vc e sim nós!!!Parabéns mais uma vez...estou muito feliz tbm..e é tão bom podermos partilhar isso com pessoas que nos compreendem!!!Que sejamos felizes!!!

mell disse...

estou escrevendo aqui com os olhos inchados, de tanto q chorei lendo seu texto li!
sei exatamente o que tudo isso significa para vc :)
meu namorado tb vai vir pra pertinho de mim, vamos poder nos ver todos os findis!
to felizona que nem vc, li linda (L)
um beijo bem grandeeeee =**
um naum.. varios!!!

Suzy disse...

Oiiieee Li!Tudo bem?!deeeeeeeeeeeeerr!
claro que vc está bem,né...tá ótima com certeza!kkk
fiquei muito feliz por vc,muuuuito mesmo!vcs merecem!!e que vcs se amem mt mais,e mais, e mais, e mais agora.Só não vai querer saber só de namorar e esquecer o blog,tá Dona Li??
Adoro muito os seus textos,apesar de ter passado um tempão sumida daqui....rsrsrsrsrs
É que eu estou meio sem tempo pra net.
Mas to me atualizando neste feriadão.Dei uma lida em alguns textos e ainda to lendo o livro da Bela.Emocionante...que que é isso?bom demaaaais.Ai ai,nem acredito que acabou,vou ficar com muita saudade dela!
Beijossss gurias!

Carol Cardoso disse...

Oi, Li.
Mal a conheço, somos amigas de blog..haha.. Mas fiquei super contente com esse post. Espero que dê tudo certo, pra sempre!
Felicidades.

Beijos!!!!!