08/08/2007

Um milagre do céu


Eu lembro bem da sensação física de estar meu corpo dentro da beca, ali em pé, na escadaria do Palácio. Prédio antigo, tombado pelo patrimônio histórico, coqueiros e gatos, um cheiro de séculos de história. Mas o que sentia não era nostalgia, mas uma tristeza. Estávamos tirando as fotos para a formatura com toda a turma de comunicação e os parentes aproveitavam os intervalinhos para darem seus cliques com as próprias câmeras digitais. Muitos namorados faziam o papel de fotógrafo de suas amadas. Onde estava o meu? Longe, na Academia. Eu não podia tê-lo comigo neste momento e isso não se comprava, como comprei os convites, como comprei a cerimônia, como comprei o vestido, o sapato... Mas eu podia pedir para aquele que não tem medida do possível. Lá no meu íntimo pedi que um dia eu pudesse tê-lo comigo, mas não especifiquei qual seria essa ocasião.

Um mês depois. Exatamente terça feira, dia 07 de agosto.

Ano passado meu namorado treinou com a equipe de esgrima para as competições da NAVAMAER em São Paulo. Só que neste ano exclusivamente vieram treinar no Rio de Janeiro e mais extraordinariamente nesta semana. Em que realidade ele estaria aqui, em plena terça-feira, livre depois das sete horas da noite? Só mesmo se fosse na realidade virtual! Mas restava saber se daria tempo de sair do treino, correr, pegar o carro, tomar banho, se vestir com roupa social... e... Será que daria tempo, Senhor?!

(coração batendo forte!)

Cheguei, o teatro lotado. Subi até o segundo andar, onde havia um grande salão. Vesti a beca, aproveitei para beber um refrigerante e beliscar um lanchinho. Tirei muitas fotos e minha cabeça só pensava nele. Chegaria a tempo? Nós tivemos um pequeno desentendimento na noite anterior, que naquelas alturas eu já nem lembrava, era tanta vontade de encontrá-lo no meio da platéia. Mais uma vez olhei lá de cima. Nada. Só o lugar vazio marcado, ao lado do meu pai.

(coração na boca!)

Descemos todos, ficamos em fila, escondidos atrás de uma parede. O público de mais de 2 mil pessoas ficou de pé. As luzes diminuíram. Um facho de luz branco tomou o corredor central. A música de techno explodiu nas caixas de som e me senti a MODELO que vai desfilar.

(coração pulando da boca!)

Era minha vez. Sorri, respirei fundo e as luzes ficaram em cima de mim. Em passos firmes passei no meio do público, dei tchauzinho, mandei beijinhos e parece que tudo ficou em câmera lenta. Lá estava ele, de calça social bege, blusa de mangas comprida social creme clarinha, o cabelo molhado de topetinho com gel, perfeito.

(coração na mão)

_ Li, Lindaaaa! _ gritou para mim e me aplaudiu intensamente, com um sorrisão.

Quando recebi o canudo e o vi na platéia gritando meu nome, nossa, foi inesquecível.

Eu não poderia acreditar, ele estava ali, era plena terça-feira, e ele estava ali, Deus trouxe ele ali, era impossível aquilo. Era impossível.

Não, para Deus nada é impossível!

Assim que pude, desci do palco e corri para abraçá-lo. Nossos olhos brilhavam radiantes. Eu me vi tão importante através de seus olhos, que me senti ainda mais especial. Foi perfeito!

Li Mendi

10 comentários:

Lucy disse...

Deus age quando nós não temos mais saída... quando é impossível para nós, Deus toma a frente e cuida de nós. Louvado seja o nosso Deus!!!

Parabéns mais uma vez, amiga! Eu estava lá... em pensamento! Aplaudi e assobiei! Estou super feliz por você!!! Deus te abençoe sempre!!! \o/

Grande beijo... =)

Ká disse...

Que tudo Li!!!
Vc merece...

O blog ta lindo

sdd.. bjinhos

Quel disse...

Oi LI!!!
Primeiro parabéns!!!
Segundo...é Deus nos surpreende as vezes neh?!Que bom que deu tudo certo!!!
Beijihoss

Li disse...

Sim, foi perfeito!!!
Saudade de vcs queridas!
Beijão!!!

Jéssi disse...

Que lindo Li....
parabens.....
beijos.....

Paula disse...

Nossa! Juro que não acrdeitei quando li! Que showwwww! Maravilhaa!
Parabens!!
To boba =)

mell disse...

\o/ \o/ \o/ \o/
q lindooooooooooo!!!!!
beijao liiii =*

sá disse...

Nossa Li q lindo!!! Parabens viu, vc merece..
Bjssssss

Tita disse...

Ooii Li! Ai que lindo!! Parabéns pela formatura!! É mto emocionante isso tudo né? E ai que bom que ele foi, pq faz mesmo uma diferença!
Beijoo!! Lindo mesmo

ana disse...

Parabéns Li!!! que surpres boa heim!! ter o seu amor te aplaudindo!!!!! vamos concordar, foi a sua noite de princesa né!!!! parabéns, vc merece isso e muito mais!!!!