10/07/2007

Vida Real ou Conto de fadas?!

Sempre leio histórias tristes, ou de momentos difíceis por aqui. Porém, gostaria de passar meu testemunho de que um amor militar pode ser sim um conto de fadas dos mais lindos.

Eu sou daquelas que nunca tinha tirado a sorte grande no amor. Apanhei tanto que acabei aprendendo a lidar com essa constante na minha vida, a ponto de quando sinto os primeiros sinais no relacionamento de que ele iria terminar igualzinho aos anteriores, eu simplesmente retirava meu time de campo, sacudia a poeira, respirava fundo e voltava a estaca zero, sem pensar muito porque eu carregava aquele carma ou porque mais uma vez estava sendo abandonada. Sem modéstias, considero-me uma pessoa muito atraente em todos os sentidos, tenho minha autoconfiança lá em cima e ainda assim nunca havia conquistado um relacionamento de verdade.

E assim eu seguia.Em parte, todas essas experiências frustradas com os homens me fez procurar uma carreira que me desse total independência principalmente financeira de qualquer homem para poder construir minha família. Sou filha única e sei que um dia não terei entes queridos na Terra, a não ser que eu faça a minha família. Os homens já me provaram que posso até desejar, mas nunca esperar que eles correspondam a altura das minhas expectativas, portanto basear-me em um deles para conseguir ter minha família seria dar muitas chances de frustar meu maior sonho "ela queria sair para ver o mar e as coisas que ela via na televisão juntou dinheiro para poder viajar escolha própria escolheu a solidão" e assim me tornei uma oficial da marinha mercante.

Depois que entrei oficialmente nesse mundo, vi o quão diferente é. Temos um universo a parte: gírias, rotina, fardas, serviços, isolamento. Foi então que percebi o quanto seria difícil eu ter um namorado civil. Se para nós mulheres já é um sacrifício, imagina para um homem se comportar direitinho nas milhares de ocasiões em que não poderei estar do lado dele? E ainda, dentro da base convivo com muitos homens como os namorados de vocês, e via que a maioria parecia não ter coração! diziam estar de serviço no final de semana para sair com os amigos(isso quando era com os amigos), que não tinham tempo para mandar uma mensagenzinha para garota o dia inteiro,mas conversavam e mandavam milhares de torpedos para outras, enfim,desanimador.

Mas nesse meio ainda havia aqueles que se viravam pra mim com uma foto da garota e diziam "olha que linda! eu vou casar com ela, por isso não vejo a hora de chegar sexta-feira porque ela vai tá lá no portão me esperando
pra gente ficar o fim de semana inteiro juntinho". Isso me dava alguma esperança.

Um belo dia, um primo de um menino que estudava comigo na marinha me adicionou no orkut, e quando fui conferir seu álbum, descobri que se tratava de um cadete da AMAN. Tremi na base porque moro numa cidade próxima a Resende e a fama dos cadetes na região é péssima, principalmente em relação a mulheres. Dois meses de conversas madrugada a fora no msn e ele, que é do Rio, apareceu na porta da minha casa de carro. Duas semanas depois ele estava me pedindo em namoro na praia de Ipanema e eu, surpreendendo a mim mesma, aceitei.
Começou inacreditavelmente bem, estávamos nas férias e quando não estávamos juntos, era mensagens, telefonemas e internet o dia inteiro, tudo isso recheado de declarações de amor. Eis que voltam as aulas.

Na primeira semana eram mais de 15 mensagens por dia, fora as miniligações: "namorada, tá fazendo o que?" "esperando dá o toque da formatura do almoço namorado, e você?" "o meu ainda vai demorar um pouco, to indo pra ala tomar banho" "hum... e sexta que horas você vai ser liberado?" "aco que na mesma hora de sempre namorada, 6 da tarde. Sabado que vem tem churrasco pra gente ir, vamos?" "Não posso te responder namorado, sei que esse sábado eu to livre. No outro ainda tem uma semana pela frente e muita coisa pode acontecer, então só Deus sabe" "verdade! rsss... Não deixa ninguém aprontar por ai e passa sua farda direitinho pra não ser punida e ir bem bonita no churrasco comigo" "sim senhor! namorado, tenho q desligar, vou entrar em formatura..." "ta ta namorada, vai vai, te amo"duvido um civil se sair tao bem numa converça dessa.

E era assim, a gente ia contando o nosso dia um pro outro o dia inteiro. Quando um diz para o outro que não pode falar naquela hora, que liga daqui a pouco, é porque realmente não pode falar naquele momento e assim que pode liga mais que depressa pra saber o que o outro precisava dizer. já se passaram 11 meses, e a cada dia nosso carinho um pelo outro aumenta. Esse final de semana ele estava na minha casa, e na hora dele voltar para aman eu escreci uma cartinha escondido enquanto ele tomava banho e deixei em cima da farda esticada na cama. No sábado voltamos de uma festa em que eu bebi um pouco a mais de desmaiei na cama, acordei com minhas mãos cheias de recadinhos que ele escreveu enquanto eu dormia.

Houve vezes em que ele não tinha 2 reais no bolso e para conseguir o dinheiro da passagem para minha casa, fazia alguns favores para os amigos para levantar uma grana. No final de semana ele aparecia na minha porta, com um ar muito cansado..."namorado, você deve estar um caco!" "Eu? tá doida? eu nunca vou dizer pra você que estou cansado" e nos amamos o final de samana inteiro. as mensagens e ligações retornam assim que nos separamos, nos respectivos ônibus, e transcorrem a semana inteira até nos reencontrarmos. Até mesmo quando vamos para nossos quartos para dormir, assim que deito na minha cama meu celular apita com uma nova mensagem e diz: "obrigado por me fazer o homem mais feliz do mundo, to ficando com saudade". É ele do quarto dele me mandando, rsss. Sempre tem tempo pra uma ligação, uma flor, pra uma produção especial, uma cartinha, milhares de mensagens e scraps, sempre há tempo de se reconquistar. Encontrei o meu amor de comédia romântica, daqueles que você diz quando vê: "ai que mentira, até parece que na vida real é assim".

Pois é, meninas, e é com um militar, e é comigo. Tenha certeza que se vocês souberem se amar e encontrar a pessoa que ame você igualmente o quanto você se ama, poderá escrever um romance e vender pra algum diretor de filme, porque será muito melhor que qualquer coisa que já sonhou algum dia.

To saindo agora pra comprar o remédio que meu amor tá precisando e vou levar lá em Resende ja que estou de férias e ele tá precisando...e ah, não espalhem porque é surpresa!

Um beijaaaao pra todas!

(Esta página do diário foi escrita por Eveline Padilha)



***____***____***



P.S: Vejam que história mais linda! E de dois milicos, não é perfeito, meninas? E você, que está agora lendo sobre esse amor e ficou com aquela sensação gostosa de "eu também sou feliz assim", manda sua história para nós. Escreve contando sobre vocês dois, algum momento legal que passaram. Vamos encher nosso blog de muita coisa boa. É tão rapidinho você mandar um e-mail para a gente. Faz de coração e não se preocupe se escreve bem ou não. Deixa que a revisão fica comigo. O importante é que esse seu e-mail pode sim dar uma injeção de coragem para muita gente. Uma vela não perde sua chama por ajudar outra a se acender. Vai lá... anota ai o email que vou te passar amormilitar@yahoo.com.br

6 comentários:

Li disse...

Menina, coisa linda sua história!!!!
Fiquei tão feliz em saber que amores assim existem.
Eu também sou bem feliz com o meu milico e desejo que todas nós nunca tenhamos a chama desse amor não se apague jamais!
Um beijão Eveline!!!!!!!

fernanda disse...

nossa muito linda a história...
espero que permaneca assim sempre viu!!!
sorte p vc..td vai dar certo..bjs meninas

entrem no meu blog..eh soh apertar no meu nome ai..rs..

Quel disse...

Linda demais a historia!!!
Eu vivo bem com meu milico tb!E espero que todas possamos viver sempre assim!!!
Beijos!!!

Jéssi disse...

Oi muito linda sua historia.... quando à amor mutuo toda historia fica linda e vira um conto de fadas....
parabens...
beijos

aninha disse...

nossa.... chorei, chorei e chorei!!!! é uma história dessas que eu sonho pra minha vida!!!!!! bjus meninas!!

visitem o romance militar tão iguais e tão diferentes

www.taoiguaisetaodiferentes.blogspot.com

kel disse...

nossa q coisa mais linda viu...amei msm!!
é bom ver pessoas felizes assim como eu no amor!!!!
ah em fala nisso conheço seu namorado...hahha nem imagina ele sendo um namorado perfeito viu!rs
parabénsssssss
bjs