02/08/2007

Novos rumos para nosso blog



Li: _ Estou com uma sensação de mãe que perde o filho. Não bem perde, mas vê ele indo embora de casa. Uma sensação de dever cumprido.

Lucy: _...uma luta vencida, uma guerra terminada... um território conquistado e a tropa partindo em direção ao novo objetivo... algo nesse sentido?

Li: _Bom... eu falo isso em relação ao nosso diário...

Lucy: _ow... isso. Achei que fosse sobre o Aspirantado e os nossos respectivos futuros oficiais... (^_^)’

Li: _ rsrs... Não!!! Se bem que isso é um “dever cumprido”. Eu falava em relação ao diário mesmo, nosso blog aqui. Ele começou naquela versão rosa, simples, era só uma página onde eu escrevia. Depois, cresceu, como se eu tivesse deixado cair um pote de fermento nele sem querer. Às vezes, abro lá com saudade e vejo que havia trinta, quarenta comentários em alguns posts. Aos poucos ele foi amadurecendo, ganhou muitos textos que eram enviados pelas pessoas por e-mail. E a curva começa a declinar. Os textos foram se tornando rarefeitos, os comentários diminuíram, até que acabaram. Aí, eu fiquei pensando comigo, é hora de fechar a porta de casa e partir. Terminar. Mas, eu ainda tenho muito o que falar, falar pelo simples e puro desejo de ficar refletindo...

Lucy: _É, mulher tem esse desejo insaciável de comunicar, se integrar. Além, é claro, de refletir, cuja parte é a mais importante mesmo. Falar e falar... parece que conseguimos entender melhor depois de, exaustivamente, jogarmos idéias sobre o assunto. Metralharmos a questão... (risos)

Li: _ Pois é, gosto de escrever textos grandes, sem preocupação se as pessoas vão ter “saco” de ler, mas gosto de rodear a questão por todos os lados possíveis. Se der, entrar também... (risos)

Lucy: _Chega um ponto em que tudo se encaixa. (risos)

Li: _ É! Se encaixa mesmo e a idéia principal fecha com a final. Então, o que me motiva a continuar é que gosto de escrever, pura e simplesmente isso. Visto que as coisas aqui andavam meio paradas, eu já estava sem vontade... Foi quando plá! Eu tive a idéia da gente tocar isso aqui juntas. Se as pessoas estão distantes, então pode haver um começo. Eu não usei a palavra recomeço, porque acho que nada vai ser como antes, pelo menos é uma sensação que tenho. Eu usei a palavra começo. Começar uma outra coisa, colocar como nunca aqui emoção, uma tempestade de idéias, uma ebulição de músicas, letras, sons, formas, fotos, textos sobre amor, sobre vida, sobre tudo!

Lucy: _E eu aqui, apenas esperando o convite para entrar 100% nesse desafio: conseguir transmitir todo esse turbilhão de idéias, tempestades mentais, furacões emocionais que norteiam a alma feminina... é certo dizer que vamos começar algo, pois agora são novas circunstâncias e, como diz Lulu Santos, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia. Hoje é um recomeço da tentativa, mas começamos algo novo e diferente. Algo nosso, que só nós podemos oferecer ao mundo, ao leitor, à nós mesmas: nossa visão própria da realidade, traduzida nas formas, letras e cores expressas neste blog e...

Li: _ E se alguém quiser escrever um texto e mandar para a gente, Lucy?

Lucy: _exato, e se quiserem entrar no barco e participar dessa grande aventura???

Li: _ Será ótimo! Nós duas vamos ter o imenso prazer de publicar, não é?! O blog será eternamente de todo mundo, não vai?

Lucy: _De todos aquele que ousar traduzir para o mundo o que se passa dentro de si! Coragem e força de vontade para entender a si e refletir sobre oq eu há ao seu redor... falar e falar, conversar sobre isso, trocar idéias. Acima de tudo, divertir-se com as loucuras e sabedorias que vem e vão, em uma conversa entre amigos, informal, mas que proporciona conhecer e trocar experiências importantes.

Li: _ Mas, e se ninguém quiser mais visitar?!

Lucy: _Ah...

Li: _ Bom...

Li e Lucy: A gente escreve mesmo assim!

Li: _ Eu tenho muitas idéias e você?

Lucy: _Pode me chamar de Tempestade Mental!

Li: _ Bom, então, vamos continuar! Já te mostrei as imagens que achei?! E as letras de músicas... Heiii! Abaixa o som... Isso é em off. Corta!

Lucy: _Corta!

3 comentários:

aninha disse...

olha a Aninha aki de novo!!!!! não deixo de passar por aqui... dando um tempo eu apareço!!!! em breve eu mando os textos que fiz pro blog!! bjkssss!!! é que o tempo ta curto demais!!!! :(

e ainda to fazendo meu blog biográfico!!! o endereço ta ai no meu nome!!!

Li disse...

que beleza! biografia, isso é ótimo! beijos Aninha!!!!

Paula disse...

Acho que escrever é bom pra organizar as coisas na nossa cabeça, desabafar...
E a maioria das pessoas comentam quando têm algo bom pra passar, uma energia boa... Mas n é sempre que estamos tãoooo alegres... =)