05/06/2007

Vozes consonantes

Quando você chega aqui no blog procurando alguém que te diga que não está sozinha, porque também passa o que você passa, outras pessoas estão buscando da mesma maneira ouvir o que você tem a dizer. Mas o tempo é tão corrido,que é difícil voltar para ler o comentário de nossas amigas. Por isso, vamos recapitular agora os pensamentos aqui publicados no mês que passou.
Eu particularmente esse mês gostei muitíssimo de uma frase que a Suzy disse: "O dia dos namorados está chegando e estou muito feliz por isso. Tirando a parte que não poderei estar fisicamente com o meu amor,mas vou comemorar porque o meu namoro vai bem". Parece simples né? Mas sabe o que de mágico tem para mim no que ela disse? "Meu namoro vai bem e isso me faz feliz!" Já vivi tantas crises e saber que meu namoro vai bem é mais importante que qualquer dia dos namorados!

Mas agora deixa eu ficar quietinha para a gente conferir alguns comentários:

“_não é fácil mesmo a situação é muito complicada. eu tbm namoro um rapaz que estuda na aman, estamos namorando faz uns 6 meses. os rapazes estão em fase de transformação, adaptação, o que eles aprender por lá é algo muito rígido, muito rigoroso, embora vc pense q não, mas eles muitas vezes estão ate cansados ficar passando por tudo isso.
infelizmente eles aprender ser pessoas menos sensíveis, já pensou um cadete, soldado ou q for choram ???? ele pode ir a guerra?? srrs, claro q nao né. ele esta virando um homem, maduro, mais exigente com ele mesmo, não leve tudo a ferro a fogo, ele pensa a mesma coisa sobre vc só q o comportamento mudou diante a situação q eles passam. uma coisa eu falo com toda certeza, se ele estivesse fazendo faculdade em outro lugar e trata- se vc dessa maneira seria bem mais provável q ele não ti amasse mais, mas como eles estão lá, a cabeça mil por hora, correria o dia inteiro, eu tenho certeza q ele nem tem tempo para pensar em outra pessoa, ou querer encontrar ou pessoa, pq ele vai querer correr atrás de algo tudo de novo??? ele já sofreu o suficiente, creio eu que não gostaria q vc passasse pela mesma situação, qdo ve lo nem toque nesse assunto viva o dia como se fosse o ultimo, amanha vc vai parar e pensar, p q fiquei pensando todas essas coisas ???. p q vc vera q tudo isso é bobagem. envie carta para ele como fotos de vcs, para de ficar lamentando, se vc continuar duvidando do amor dele, talvez ele se canse, pq vc não esta sabendo suportar a situação.
tome cuidado vc pode perder o amor de sua vida.”
(Anônimo)

“_Eu sei muito bem como é esse negocio de sempre passar o dia dos namorados sozinha e ainda escutar comentários nd acolhedores....
o q me anima é q eu sei q tenho amigas n só aki no blog n... mais q n namoram militares tb...q realmente acreditam no meu namoro e me dão força p eu ir em frente..mais claro q essas amigas são um pouco distantes tb e as pessoas q convivem comigo durante o dia me chamam de lok...
eu sempre respondo sou louk msm mais prefiro ser uma louk a procura da felicidade do q um louk a procura do nada...”
(Fernanda Feriele)

“_Gente,confesso que não é nada fácil ter que ouvir certos comentários.Mas querem saber?...eu não devo nada a ninguém,podem pensar,falar o que quiserem que eu não vou desistir do amor.

Amo o meu namorado e estou segura com o que ele sente por mim. Onde isso tudo vai parar,não sei.Só sei que quero muito que dê certo e que para isso acontecer eu tenho de ser forte e não deixar o medo e a distância me impedirem de tentar.

O dia dos namorados está chegando e estou muito feliz por isso. Tirando a parte que não poderei estar fisicamente com o meu amor,mas vou comemorar porque o meu namoro vai bem e,além do mais,estaremos completando um aninho de namoro.Já até comprei o presente mas só poderei entregar nas férias...”

(Suzy)

“_É um sentimento preso que vem acumulando, chegou uma hora que explodiu. Fiquei p*ta com tudo e todo mundo. Eu não consegui ver sentido nisso tudo. Em namorar alguém que mora longe, passar os dias a esperar, sem ter alguém pra chorar as pequenas coisas só pra ouvir um carinho, poder tocar o nosso amor... Todas essas coisas que fazem duas pessoas que se unem pelo amor que tem uma pela outra. Por que? Se eu fico aqui, ele lá e durante o que? Uns 30 dias por ano a gente se encontra?
Então resolvi dar um tempo pra mim mesma. Não contei o que eu tava pensando pra ele, mas não liguei nem mandei mais mensagem. Mas ele percebeu mesmo assim e nao falou nada.
À noite fui ao shopping com a minha melhor amiga... E em todas as lojas só tinha propaganda de dia dos namorados... Ahhhh daí eu ficava revoltada a cada loja que via cheia de corações. Mas aí eu percebi, que cada coisa fofa nas vitrines, eu lembrava dele. Passando pelo banheiro, lembrei das nossas aventuras por lá, como a gente faz tanta coisa junto que com ninguém mais seria tão legal daquele jeito que é com ele. Durante o filme no cinema, eu pensei "quando me casar com ele, eu quero que seja assim!". Sem perceber, já tinha me esquecido daquilo tudo que enchia minha cabeça de dúvida. Porque é só a gente se distrair que a gente lembra do que vem do coração. Saí do cinema pensando que hoje, se ele não fosse meu, eu iria e lutaria pra tê-lo do meu lado, porque com ele eu sou completa, feliz. É isso, entende? Pensa nisso Tathy, dá um tempo pra vc mesma. Cuide de vc, faça as unhas, saia com as amigas, não fique em casa de pijama e pantufas se afundando nos livros pq assim a gente fica focada na idéia e.. se deixe distrair pra ver o que sai de dentro.
Desculpa pelo anônimo, mas como já disse ali, o meu namorado não sabe disso tudo que eu acabei de escrever aqui.
Um abraço apertaaado! Bejao”
(Anônimo)

“_é sempre muito estranho quando nossos garotos crescem... e como deixamos de ser a unica rezao pela qual eles vivem...é tanto tempo q eles passam lá dentro q aquilo se torna a vida deles....”
(Jéssica Daiane)

“-Sabe as pessoas às vezes nos chamam de egoístas como se fossemos “obrigadas” a largar tudo em função de um sonho que infelizmente ou felizmente não é nosso. Parece que pra muitos é profissão “ser mulher de militar” e para nós não, é somente um estado civil que acompanha a carreira de quem amamos. Não é que não tive coragem de largar tudo e ir, é por que até teria no momento que em que estivesse com meu diploma na mão preparada pra correr atrás de um emprego, da minha satisfação pessoal... Sim satisfação pessoal não engloba só o amor, mas o profissional também... Sabemos muito que egoístas não somos por que superamos tantos altos e baixos e mais baixos pra falar a verdade em função de um amor que pode ou não dar certo... como qualquer outro relacionamento. E quanto as mudanças, realmente a gente vive em constantes transformações o que hoje não nos satisfaz pode satisfazer e o contrário acontece na mesma proporção..." Bom cada um tenta preencher esse vácuo cerebral de alguma forma... E seja qual for que ela seja construtiva e não destrutiva não é mesmo... E digo construtiva aquilo que você se sente bem fazendo e que te leve a acreditar nas escolhas mais acertadas pra você...
Quanto ao barco acho que a gente não se deve prender realmente ao amanhã, por que o amanhã ta muito incerto para os planos... Então deixe ser que nem um barco a vela onde a intensidade do vento e a direção sejam guiados pelo relacionamento de vocês e o sentimento que os une, nada mais!”
(Luma)

“_O meu namorado tb está no 1o ano e eu sinto essa solidao as vezes. Quando vc só quer falar e ouvir respostas carinhosas, mimosas e ouve histórias sobre campo e treinamento. Eu acho o máximo essa coisa toda da AMAN, mas tem horas que vc não quer saber de nada disso! Mas eu vejo isso como um jeito que eles tem de bloquear a saudade. Além do que, eles vivem falando pra deixar a gente orgulhosa.
Todo dia eles estão cansados, fazem tantas coisas (e o deslocamento é correndo no 1o ano)...
Mas é claro, no fds nao perdoa naaao uahauha!”
(Tita)

“_Deixe me apresentar sou Luciana mas todos me chamam de Luma pelo fato do meu nome ser composto (Luciana Maria). Primeiramente lindo texto e bonita coragem de conquistar seu amor. Sou namorada de um aspirante que se formou ano passado na Aman. Namoramos há 6 anos e 7 meses, ou seja, assim como você começamos a namorar no cm. E isso que você esta relatando acontece com todos os meninos e me arrisco a dizer sem exceção, por que convivendo com outras meninas que também namoram cadetes e aspirantes essa mudança é nítida e eles não mudaram por causa da gente e sim por causa da vida que andam levando. Estão sempre preocupados em fazer um bom TFM, um bom serviço e preocupados com a maldita punição no fim de semana, isso sem contar nas provas...na ausência das famílias, das namoradas e dos amigos. Pra gente é muito difícil essa posição de expectodoras disso tudo por que achamos sempre que é com a gente e nossas cabeçinhas fervem cheias de neuroses. Você pode ter certeza que hoje seu namorado é mais maduro, está mais firme em suas escolhas e isso inclui você. Por que pra eles hoje prova de amor não é torpedos, cartas e nem “te amos” apressados no telefone, e simplesmente fazerem de tudo pra que final de semana seja tranqüilo ao lado de nós namoradas... afinal você acha que a preocupação de punição no fim de semana é por que?
Nossa você anda vai passar por muitas... e amar o militar que ele são, é simplesmente a maior demonstração de amor a eles , paciência e companheirismo!!”
(Luma)

“_Bem vinda ao clube menina...bem, primeiro parabéns...meu amor tnm estudou no cm e eu tbm...mas só começamos nosso namoro no fim do meu terceiro ano, quando ele já estav ana aman...sei o quanto ele parece mudado, mas acredite, a aman muda sim os meninos....eles não são mais os garotos que convivíamos....bem, eles tem que aguentar muito a barra lá...e por vezes criam tipo uma casca para se defender um pouco do mundo...não entre em paranóia..converse com ele sim, com calma e tempo, nunca pelo telefone e nem por carta...sempre que puder dê apoio..eles sentem muita falta desse apego...pena vc não ter grana para festa....que assim ele ia se sentir mais aliviado e vc tbm! o amor aos poucos vai amadurecendo, sabe, e aos poucos vc não vive mais aquela paixão do inicio...talvez vc esteja nessa fase!mas acredite uma história que passou por tantos poréns e contras tem tudo para vencer...a aman é bem pior que a prep...de força para ele e tente curtir sua vida ai sabe...se vc parar para pensar nisso tudo toda hora vc pira...e pira mesmo! então, aproveite as amigas, os pais, o cachorro, a vó, o avô...vai bater pernas no shopping, ao cinema....relaxa....e sempre que der de força a ele, diga o quanto gosta dele...ele está numa fase difícil..o primeiro ano é puxado, eles são cobrados como nunca antes foram....então eles tbm piram um pouco...se sentem sós, desamparados, muitos tem vontade de sair de lá correndo...tente amenizar isso para ele, e essa fase vc vai ver vai passar logo e o amor vai cada vez mais florescer!
Ah, perdão, não me apresentei...Meu nome é ana carolina, mas chama de carol....ou ana...e namoro a 5 anos e meio um tenente formado em 2003!
beijos...”
(Carol)

“_Olha concordo com vc na parte da mudança, mas olha tb passei por isso e como as meninas disseram ai em cima é normal, apesar de ruim...la eles tem uma vida muito mais dificil do q agente aqui fora pode imaginar,são tantas coisa sa serem feitas, e se tudo não bastasse eles ainda tem q conviver com grande saudade no peito!o meu conselho é q vc seja paciente com ele, pq é o ele vai precisar...de muito paciencia viu!se ele naum te amasse ele naum se preocuparia com vc!!”
(Kel)

“Pois bem,o meu namorado também está no primeiro ano e eu posso te falar que sei muito bem o que voce está passando.E também estou sentindo esta mesma insegurança.Há um tempo eu percebi que ele está diferente comigo,meio seco,frio...Já falei isso para ele,mas mesmo assim,nada mudou.Tem dias que eu enxergo nele aquele menino carinhoso e manhoso por quem me apaixonei mas tem outros que não! e eu fico muito mal com isso achando que pode ser algum problema com o que ele sente por mim(confesso que ainda não encontrei a resposta...)
um dia conversando com a mãe dele ela me falou que também percebe ele diferente quando está lá...e eu fiquei feliz por isso não acontecer só comigo!
Gostaria muito que ele voltasse a ser como era antes.”
(Suzy)

(Esta página do diário foi escrita com comentários publicados mês passado no blog)



AGORA DIGA ALGUMA COISA QUE TE FALARAM NO MÊS QUE PASSOU QUE TE MARCOU. PODE TER SIDO NA FACULDADE, NO MSN, QUE LEU POR AÍ, FALA PARA A GENTE! VAMOS DIVIDIR!

9 comentários:

... disse...

"o amor militar impõe restrições mais jamais pode incluir "falta de demonstrações de afeto" pq isso não é da ordem da carreira e sim do caráter individual."

Eu ouvi isso hj, de uma grande amiga, da qual eu sempre recorro em todos os meus momentos dificies!

Principalmente no de hj!

Amo vc!

R2K disse...

: )

Jéssica Daiane disse...

olha q legal meu comentario ta ali...
uma coisa q me marcou é quando eu estava pegando mais uma vez no pé do meu namorado... pra ele decidir oq quer da vida... e ele disse
"não quero saber do futuro, quero viver o presente ao seu lado"
Lindo...
depois disso prometi a mim mesma naum encher mais ele com esses assuntos.

beijos

Dayanne disse...

sabe aquele anonimo que escreveu o primeiro comentário desse texto??
pois é .escreveu pra mim..
aquele texto me marcou muito. doeu ler aquilo td, pela primeira vez me vi a vilã..um outro lado da estória que ainda não tinha explorado, principalmente no final, ela disse: "para de ficar lamentando, se vc continuar duvidando do amor dele, talvez ele se canse, pq vc não esta sabendo suportar a situação.
tome cuidado vc pode perder o amor de sua vida.”..entrou como uma faca perfurando de cheio o coração...
mas foi essa pessoa que não sei quem é..
que sauvpou meu namoro...

Li disse...

Forte não é mesmo?
As meninas as vezes conseguem nos tocar demais...
Sinto falta dos textos de vcs! Seria bom a gente dividir mais! Mesmo que não coloquem o nome, apenas contem o que está rolando no coração...
Enfim, um beijão para vcs queridas!

Ana Paula disse...

meninas, passando pra desejar um ótimo feriado a todas!! e passando também para divulgar o meu livro Tão iguais e tão diferentes, que trata de um amor militar na maturidade! bjks!

www.taoiguaisetaodiferentes.blogspot.com

Poly disse...

Tudo isso que li as vezes parece que foi eu que escrevi...
gente a dor é tão imensa, mas nada é maior que meu amor...
esses dias uma menina viro e falo "hahahahaha vai passar o dia dos namorados sozinhaaa"...nooossa como fiquei revoltada..mas logo me repus e disse, antes só e amada do que acompanhada e enganada!!!...
foi feio...porem foi o que saiu...rs
mas fico pensando, o que faria ele pensar em outra, ficar com outra???
cara ele me liga só pra dizer te amo e saber como eu to msm depois de um dia cansativo, ele olha pra mim e com apenas esse olhar eu escuto um suave som no meu ouvido dizendo eu te amo...
ele se propos a ficar comigo, conversamos sobre o futuro, sobre nomes de filhos ...
viajamos, mas sempre com o pés no chão...
se vamos ficar juntos pra sempre??
só DEUS sabe, mas nós acreditamos e isso ja vale e muito, se acreditamos lutaremos..até o fim...e se um dia acabar, eu posso ter certeza que jamais vou esquecer...
msm que fosse vivida com outra pessoa não seria o msm...
amor militar é uma experiencia única é inesquecivel....
Procuro sempre entender o lado dele...não é dificil, basta pensar é o sonho dele se é o dele tb é o meu!!!
viva essa aventura com ele...espere e espere pois no final a recompensa concerteza será maravilhosa!!

Dias dos namorados?? um dia como outro qlqr que todos pensam que tem que ser único e especial...
mas nós namoradas de militar temos o privilegio de viver todos os dias únicos, inesqueciveis e especiais todos os finais de semanas que estamos do lado do nosso maior presente de DEUS! Esquece não ouçam o que terceiros dizem...se fosse assim ja teria jogado tudo fora
sou 7 anos mais nova que o meu namorado ele se forma esse ano e eu não irei embora com ele, eu o esperarei mais, e muita gente ja me chamou de louca tb...rsrs...mas eu não liguei, não iria jogar fora tudo que ja conquistei...
se começei irei até o fim...desdo inicio sabia que poderia passar por isso tudo...

Todas somos guerreiras e juntas somos muito mais fortes!!!

Força mininas

dizem que os homens são sempre os cabeça né???
pois é são msm, porem toda cabeça precisa de um pescoço para estar firme e nós somos esse pescoço!!!

bjus!!

carol disse...

eu sei que é difícil passar datas sozinhas...na minhacolação de grau meu anjo não pode estar pq estava trabalhando(não...não era serviço)mas quando falei isso para uam amiga minha dias antes...ela virou para mim e falou"é o trabalho dele, mas com certeza ele vai estar aqui...não com o corpo, mas vai passar o dia pensando em vc"...e foi verdade...não podemos estar sempre ao lado deles, nem eles do nosso lado, mas com certeza quando a distância se faz presente a mente de um está sempre pensando no outro, por isso não me senti triste...apenas com saudade e com desejo que ele pudesse estar perto....não adianta ficar triste não é memso...is borrar a maquiagem...rsrs...

Aninha Barreto disse...

olá meninas! tem capítulo novo no romance militar Tão iguais e tao diferentes! bjks! é só clicar no meu nome!