03/06/2007

Vale a pena sim esperar por um amor


Ultimamente não estou à pessoa mais sociável do mundo, minha tolerância a certas coisas andam bastantes reduzidas, e simplesmente a gente se vê escutando tantas coisas que infelizmente ou felizmente nos vemos como mal educadas, ou mal educadas são as pessoas que não toleram o tipo de vida que você leva? Isso mesmo a vida é sua por que outra pessoa tem que tolerar ou não o tipo de vida que você leva? Você manda nela e pronto não é mesmo...
O dia dos namorados está chegando e como não bastasse saber que não poderei estar com ele pela impossibilidade da quilometragem, as pessoas às vezes insistem com certas pitadas de veneno não é mesmo?

Odeio o fato de achar que as pessoas são umas invejosas ... Pois bem...
Os comercias na televisão começaram, os anúncios nas revistas mais variadas também... As lojas exibem em suas vitrines corações enormes, vermelhos... E você? Bom não meu caso eu só faço surtar ... Só não surto de fato por que eu me adaptei a essa realidade. Sabe aquela historia de mutação? Então... Adaptei-me pela lei da sobrevivência mesmo, pela necessidade por que se você não se adaptar a isso você literalmente pira.

Na faculdade então o assunto não poderia ser outro não é mesmo... O que dar de presente a nossos namorados?Como minha tolerância já estava reduzida me afastei das meninas não querendo muito lembrar (mas já lembrando) que não poderei nem o menos tocar quem eu amo muito menos trocar mimos com ele. Sempre levei essa historia de namorar a distancia bem na medida do possível, mas aprendi a dar respostas sem sentir a dor de cotovelo do outro, no caso da outra!Quando fui me afastando escuto uma voz assim...

-“ A Luma sai até de perto é mole! Não agüentaria a situação dela”

Virei-me pra trás e soltei:

- Mas como você não sou eu!

Parece que a criatura não ficou muito contente com a resposta, mas a opinião dela a respeito do meu namoro era totalmente desprezível. A aula começou e o assunto presentes ainda rolava... Eu quieta na minha, quem me conhecia sabia o quanto eu estava chateada por estar pela primeira vez longe dele de uma forma tão absurda que nem no próximo final de semana poderíamos comemorar... Que teríamos que adiar todas as comemorações dos últimos cinco meses pra julho... E ultimamente como eu sonho com esse mês.

No intervalo fomos todos há cafeteria o dia tava frio e lá tem um chocolate quente maravilhoso e a idéia de ficarmos lá até a próxima aula foi maravilhosa e o assunto namorado continuava... Até que uma menina, sem maldade nenhuma... queria apenas entender a minha historia, ela veio transferida de uma outra Universidade e eu abertamente expliquei a minha historia, na qual sinto um orgulho enorme embora pra muitos seja uma loucura...

No meio da conversa a mesma criatura aquela que não ficou muito contente com a minha resposta disse:

“- A Luciana vive um conto de fadas”.

Lembrei de uma frase dita pelo Mosart num torpedo que dizia o seguinte” Contos de fadas podem não existir mas estamos quase lá” ótima frase que eu jamais me esqueço dela e falei assim “ Eu não vivo um conto de fadas, eu to quase lá... “A diferença é que eu vivo na realidade pitadas de contos que muitos gostariam de viver” não bastou pra gerarmos um confronto entre a galera onde eu vi sendo debatida uma situação que nem ao menos pedi... e pro meu espanto ouvi coisas maravilhosas. Afinal a gente ainda consegue se surpreender com algumas pessoas. Mas eu vi ali na minha frente o meu relacionamento sendo tema de um debate é mole? Coisas do tipo que ouço todos os dias mas que eu dispenso, mas como eu mencionei que a gente se surpreende...

Um menino, não um menino sabe, mas um cara em que muitas meninas até de outros cursos babam e só faltam tirar a roupa em todas as choppadas e festas pra poder ter um pouco de sua atenção soltou: “ É Luciana são mulheres como você que me dão esperanças de encontrar alguém especial que acredite que vale a pena tudo por um amor, mas tudo na medida do natural, do respeito e da fidelidade, como eu te admiro menina”.
Aquilo vindo dele pode parecer ridículo, mas coloriu o meu dia e o meu ego também... E o mais legal é que eu acho que sou mesmo uma sonhadora compulsiva que acho que vale a pena sim esperar por um amor, ser fiel a ele enquanto houver amor dentro de mim!

E o dia dos namorados?

Passarei no telefone, no MSN, na webcam... com certeza mensagens no orkut e mil declarações de saudades...



(Esta página do diário foi escrita por Luma)

13 comentários:

Ana Paula disse...

Luma, eu já disse várias vezes aqui no blog mas repito sempre VOCÊ É UM EXEMPLO!!!!! Sempre que alguma amiga vem se queixar que não ta dando conta da saudade eu sempre cito vc e a sua coragem imensa!! cara, eu admiro demais o seu relacionamento...admiro a sua forma linda e segura de amar! eu mesma não tive sua garra e não mantive meu amor firme como vc! por isso que eu sempre digo pra todas que encontro, que vc é um exemplo a ser seguido! te admiro demais garota! nunca desanime! saiba que no distante estado do Mato Grosso do Sul seu exemplo já salvou relacionamentos! bju garota!!

li disse...

Luma, sei exatamente o que quer dizer...
Meu Deus, parece que esse texto em certos momentos conta a minha história!
ai as pessoas são um inferno quando querem em nossos ouvidos.
eu as vezes me sinto fraca, penso se vale tudo isso a pena.
mas sabe? eu só sei que parar eu não consigo. então vou seguir em frente e seja lá o que deus quiser!
bjuuuuuuuuuuuuuu luma, te adoluuu

fernanda feriele disse...

olha luma...vc sabe q eu sei oq está passando afinal meu amor estah no sua jah fazem 2 anos e maio...
eu sei muito bem como eh esse negocio de sempre passar o dia dos namorados sozinha e ainda escutar comentários nd acolhedores....
oq me anima eh q eu sei q tenho amigas n soh aki no blog n... mais q n namoram militares tb...q realmente acreditam no meu namoro e me dão força p eu ir em frente..mais claro q essas amigas são um pouco distantes tb e as pessoas q convivem comigo durante o dia me chamam de lok...
eu sempre respondo sou louk msm mais prefiro ser uma louk a procura da felicidade do q um louk a procura do nada.....
eh isso..bjs e forca menina...

mell disse...

eu tb naum aguento mais esse assunto 'dia dos namorados' =/
jah faz um mes q naum vejo meu namorado e o pior de tudo eh q ainda falta mais um mes pra gente se ver =/
final de semana com festa junina na aman, quase tdas as namoradas lah! e eu aqui...

luma, sou do sulll! quer trocar de lugar cmg por um final de semana q seja? hehehehe

sobre os comentarios ridiculos q fazem.. eu jah nem falo mais nada!
deixa que pensem e que falem o q quiserem!
=)

mell disse...

eu tb naum aguento mais esse assunto 'dia dos namorados' =/
jah faz um mes q naum vejo meu namorado e o pior de tudo eh q ainda falta mais um mes pra gente se ver =/
final de semana com festa junina na aman, quase tdas as namoradas lah! e eu aqui...

luma, sou do sulll! quer trocar de lugar cmg por um final de semana q seja? hehehehe

sobre os comentarios ridiculos q fazem.. eu jah nem falo mais nada!
deixa que pensem e que falem o q quiserem!
=)

mell disse...

opaaaaaaaaaaaaaaaaa.. foi duas vezes! =/
foi mal! hehehehe =*

Suzy disse...

Lumaaaaa,como já disseram aqui:VOCÊ É UM EXEMPLO.Meu parabéns...

A-D-O-R-O esse blog.Apesar de não conhecer quase ninguém,é aqui que me sinto a vontade.Acho tão bom sabe que não sou a única que passa por essas coisas.

Gente,confesso que não é nada fácil ter que ouvir certos comentários.Mas querem saber?...eu não devo nada a ninguém,podem pensar,falar o que quiserem que eu não vou desistir do amor.

Amo o meu namorado e estou segura com o que ele sente por mim.Onde isso tudo vai parar,não sei.Só sei que quero muito que dê certo e que para isso acontecer eu tenho de ser forte e não deixar o medo e a distância me impedirem de tentar.

O dia dos namorados está chegando e estou muito feliz por isso.Tirando a parte que não poderei estar fisicamente com o meu amor,mas vou comemorar porque o meu namoro vai bem e,além do mais,estaremos completando um aninho de namoro.Já até comprei o presente mas só poderei entregar nas férias...

Força meninas,beijão para todas e uma boa semana.Fiquem com Deus!

li disse...

suzy, que bom que está feliz. eu tb estou numa boa, não estou fisicamente com ele, mas ele me faz feliz!beijos

Nathy disse...

Tbm não aguento mais o Dia dos Namorados, todo mundo falando disso... aff...

Luma, exemplo como sempre!

Bjos!!

danuta_aguiar disse...

Luma....como eu já te disse uma vez, sou sua fã!!!!
vc sempre foi num dos meus espelhos, afinal, namorar quase 6 anos 'a distância não é para todo mundo não.
E em relação aos comentários, não devemos ligar mesmo, pois só nós sabemos se essa nossa loucura vale a pena....e vale, né amiga!!
E em relação 'as pedras que surgem no aminho, tenha paciência e recolha todas elas, pois um dia, como diz Fernado Pessoa, vc ainda vai construir um castelo.
Mil bjokassss
Danuta







































































esper

Tatianna disse...

Luma...muito orgulho da sua força sabia?Agora te conhecendo pessoalmente não é impossivel imaginar que uma pessoa tão doce possa ser tão forte!!!
Uma vez já escutei que era loucura viver um amor em que vc não sabia o que aconteceria em 4 anos..e eu calmamente respondi mas eu sei o que vai acontecer em 4 anos...meu namorado se forma e terá que se deslocar para algum local,e seja longe ou seja perto o nosso relacionamento continuará o mesmo com uma pitada a mais de saudade e umas dificuldades,mas enfim eu acredito que superará!! A menina simplesmente riu de mim,com uma cara de coitada,ela nem sabe do que está falando... E eu sorri pra ela...cm a certeza de que ela nunca vai entender o que esotu falando ou sentindo até que encontre uma amor verdadeiro...
Amei seu texto,e te admiro muito,muito mesmo!!!
muitos beijos

Anônimo disse...

Amores Recentes.
Existem momentos em que não estamos a procura de nada, nem de ninguem. Parece que estamos felizes só com a nossa simples presença no universo. E acabamos deixando as coisas irem com a maré. Muitas vezes ai que surgem situações inexplicáveis, coisas das quais você não se sentia nem um pouco preparada. MAs a vida te coloca de frente para a situação e pergunta: E ai vai encarar??
Você tem duas saidas, encarar e ver no q vai dar, ou continuar a caminhar sem nada ter para se motivar.
Mas não é tão facil assim a escolha, enquanto vc deixava a vida levar vc, as coisas estavam se acertando, suas decisões a respeito do seu futuro pareciam mais acertadas e coerentes. A busca por um projeto pessoal estava tomando força dentro do seu coração, e não daria para pensar em mais nada do que alcançar o seu sonho. Pois dali dependia seu futuro.
Acontece que escolher encarar era simplismente colocar em duvida tudo isso, e ainda mais enfrentar medos e receios dos quais sempre temeu só em pensar.
Ninguem nunca pensa nossa vou sair por ai atras de um amor assim assado, não é.. Ele simplismente aparece e vc acata a decisão de se entregar ou não.
Assim feitas as escolhas, o medo da um frio na barriga, as questões não param de aparecer, ate mesmo vergonha. Afinal o amor não era nada daquilo que vc imaginava para estar neste momento ao seu lado. E não se pode falar de amor ainda, é uma paixão tórrida daquelas que acordamos e vamos dormir pensando nela. é aquela que tira nossos pés do chão e que faz cometermos muitas loucuras por ela.
A paixão não traz as diferenças na mesa, não mostra quanta dificuldade vamos enfrentar, nem mesmo diz se estamos certos ou não em seguir nosso sentimentso. Ela simplismente rege nosso intisntos.. E quando damos por si, nos vemos amando pessoas totalmente diferentes da gente, mas que nos fazem acreditar que nem sempre o diferente é estranho e sim um complemento.

Feliz!!! disse...

Oi Luma, sei que faz muito tempo que vc escreveu isso... mas hoje, estou passando pela mesma coisa q vc passou nesse dua dos namorados!
Sei como é, as pessoas ficam rindo da nossa cara e soltando piadinhas ridículas... mas na verdade essas pessoas são umas invejosas, pois elas não tem a mesma capacidade e coragem que nós temos para encarar um namoro à distância. Conheci meu namorado pela internet, nos vimos pouquíssimas vezes pq ele mora em GO e eu no RS. Estamos sempre nos comunicando pelo msn, orkut e sms. E nos vemos em alguns feriados, pois as passagens são muito caras! Mas mesmo assim meu amor não diminuiu, pelo contrário, ele só aumentou! E é muito mais forte do que muitos relacionamentos. Mas graças ao blog e aos livros da Li, eu aprendi a não me importar com essas pessoas e me concentrar no que eu quero. E oq mais quero no momento é estar do lado do meu amor, do meu amor militar! Nada do que as pessoas falam vai fazer com q eu desista.

Adorei o seu texto e oq vc disse p aquela colega invejosa.

Beijos...

Luciana