31/05/2007

Feliz aniversário para mim, eeeh!

Quem é essa que me olha no espelho? Mais serena e convicta, se já a vi tão frágil, confusa e infeliz? E te olho com orgulho de ter deixado com desprendimento para trás o que me prendia as amarras dos sentimentos degradantes, mesquinhos e pequenos. Porque se fores ver no espelho apenas o melhor de mim, vai estar vendo só a fronte e tudo que há no verso? Ah! Eu sei, tão bem, meu Deus, de como já desejei o que me fazia mal, já lutei pelo que não me merecia, já cai de joelhos tantas vezes por erro meu, por erro dos outros.

Essa no espelho deixou muito de si para aqueles que a souberam amar e também para aqueles que largaram as suas pérolas pelo caminho e ainda sim se faz inteira, pois todos os pontos vagos foram regenerados com a força daquela fonte dentro de si que se renova sem cessar. Desta maneira, sempre revitalizante que estive de pé, convicta e com fé de que o amor ainda comigo iria cruzar naquela esquina, ou quem sabe em um bar. E lá estava o meu pedaço mais precioso fora do meu corpo: meu novo amor.

Ontem, ainda presa à tela do computador, escrevendo um trabalho mortificantemente insuportável, o celular toca. Olho para o aparelho com medo de ter sido sono, ou ilusão. Não, estava tocando mesmo e por incrível que pareça, era ele:

_Feliz aniversário!

Eu olhei imediatamente para o relógio, uma hora da manhã. Ri muito feliz. Jamais imaginaria que esperaria o dia virar para lembrar de mim. Com tantas provas, cansaço físico, nem mais estranharia se esquecesse, mas não fora assim:

_E eu tenho uma ótima notícia para te dar!

Se fosse o que eu estava pensando, seria o melhor presente do mundo.

_Eu vou poder te ver esse fim de semana!

Eu não sabia se gritava, se pulava, se ria, se chorava. Era um milagre! Então, depois de tanto tempo sem ele, eu poderia abraçá-lo e passar o fim de semana grudadinha, tomando chocolate quente e curtindo o homem que tanto amo?

_E mais, não vou no sábado, mas na sexta!

Eu estava tão feliz e radiante, que quando desliguei e olhei para o texto ultra- mega- giga chato sobre a subjetividade dos movimentos sindicalitas da década de 60, eu estava com mais pique para terminar de resenhá-lo.

São presentes assim que a vida me reserva. Só tenho a agradecer a ela por ter aberto a minha mente e ter deixado de enxergar o mundo com aquelas olheiras de cavalo, por ter largado preconceitos tão fundamentalistas e ter descoberto outras lentes de se olhar a realidade. E tantos foram os mestres que passaram em meu caminho com seus livros, suas experiências de vida. Hoje, sou muito mais plural que antes e não tenho medo disso.

Eu não sei fazer muitas coisas, nem tenho feitos extraordinários, mas reservo em minhas mãos a vontade de escrever. Com a escrita, descobri que posso chegar até as pessoas mais perto do que elas deixariam. Isso é impagável. Não preciso de sucesso, não preciso de fama, não preciso sentar no sofá do Jô Soares. Mas não vivo sem a meta de alcançar aqueles que estão precisando de uma palavra amiga e saber que pude salvar o dia de alguém.

Tenho a agradecer também aos invejosos do meu caminho que coexistem comigo. Eles trilham ao meu lado, me elogiando e me puxando a ponta do meu tapete. Eles me fazem exercitar o dom da paciência e me impedem de ser dominada pelo orgulho próprio. Os invejosos nunca nos deixam, porque eles se alimentam do vazio desejo de saber que podem nos fazer por um segundo deixar de acreditar em nós mesmos. Para os amigos, você pode ser torto, esculachado, você mesmo, simples assim, normal. Para o invejoso, tudo precisa sair perfeito e ele vai esperar todas as chances para te mostrar sua falha. Lidei com muitos deles nesse um ano. Aprendi com um incrível mestre terapeuta chamado Evandro, um velhinho de alma de jovem, que não devemos permitir que a energia má daqueles que querem nos roubar nossa força nos perpasse. “Deixe que ela venha, aprenda a olhar essa força ruim com racionalidade e deixe que ela volte, não se contamine”, me explicou ele e posso até ouvi-lo falando isso com sua voz serena e seus gestos didáticos.

Ou seja, o bem e o mal que me constituem e me rodeiam são parte integrantes dessa que me olha no espelho. Polaridades que mudam ao sabor dos momentos de força e fraqueza. Como tenho a aprender e crescer. Sei que é só o começo de mais uns 22 anos por aí...

Li

14 comentários:

ana paula disse...

primeirinha a postar para minha maninha linda!!!!!!! li, eu te adoro muito!!!! feliz aniversário!!!!!! que Deus te abençõe muito!!!!! deixa o seu cel ligado hj a noite! vou te ligar depois das 24:00 pra vc! que é a hora que eu chego!!!! bjussssss

li disse...

hahaha doidaaaaaa!
isso é q amiga, uma no rj e outra em mato grosso!
te adoluuuu

Luma disse...

Lii lindo o texto e aproveite bemmm o presente... :)
Você merece esse fds mais do que ninguem minha lindaaa!!! beijos

Tita disse...

Lii! Feliz Aniversário!!
Eu queria te conhecer sabia? Adoro suas idéias e o jeito que vc escreve! Por tudo isso que vc faz vc merece o melhor dos presentes que é muito amor! Aproveite seu fds hehehe!
Beijoo

li disse...

ah a gente dá um jeito sim de se conhecer. vc mora onde? beiju tita!

Nathy disse...

Liii, eh amiga, viu q sorte a sua aih e eu ainda to nakela msma, creia nisso!!! Fazer oq neh... hauaiahaha eu jah to ateh rindo pra naum xorar..

Mais vim aki pra falar de mim naum, mais sim de uma pessoa q tah fikando mais velhinha hj, tah ganhando umas rugas, uns pés de galinha, hahaha, mais nem por isso tah deixando a beleza de lado, continua a msma menininha linda q eu conheci (kem lê assim pensa q eu te vi nascer neh... hahaha, kem dera eu tivesse tido o privilegio)

Pois intaum, eu mais do q ninguém preciso agradecer a vc por TUDO de baum q vc me proporciona, sei q jah disse isso milhões de vezes, mais sempre vale a pena repetir: VC EH UM ANJO Q DEUS COLOCOU NA TERRA e olha q sorte q eu tive, virou minha amiga, ah ah ah q maravilha!

Vc merece MTO MTO ser feliz, vc eh uma pessoa linda por dentro e por fora, inteligente, dedicada, esforçada, guerreira, forte, batalhadora, uma grande mulher, uma pessoa genial, q eu sei q tem um futuro brilhante pela frente e estarei sempre aki pra bater palmas de pé pra vc!!

Mtas e mtas felicidades nesse dia taum especial, mtos anos de vidah, saude, sucesso (mto mais do q vc jah tem na vidah...)

Q Deus esteja sempre iluminando seus caminhos e te guiando, abrindo sempre novas portas e cada vez melhores!

Parabéns pra vcc,
Nesta data kerida,
mtas felicidades,
mtos anos de vidahhhh!

êêêêê \o/

Feliz Aniversário!!!

Te amo mto, amiga!

Bjos!!

ps. APROVEITA mtoooooooooooooo essa "sexta" pq assim... ahhh vc sabe, hahaha... ;)~

Tati Martins disse...

Madrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, já te liguei mas mesmo assim vim aqui pra desejar novamente tudo de bom pra você... Que Deus possa iluminar seu caminho sempre sempre te trazendo sempre bênçãos sem medida pq você merce muitíssimo.
Obrigada por se fazer amiga, muito mais que amgia até, nos momentos mais difíceis da minha vida e nos mais felizes tbm, afinal vc vai estar presenciando o dia em que eu direi o SIM mais badalado da vida de uma mulher, hahaha!

BjOs lindOna, amo-te muitíssimo!

Tati Martins*

Li disse...

meninas, obrigada por tudo! sem palavras. vcs não existem!

Jéssica Daiane disse...

O li ... que demias... vai poder dormir agarradinha como o amor no final de semana hem... que bom
feliz NIver linda... tudo de bom pilar da nossa força...
vc nos ajuda muito viu... uma mulher guerreira, sempre forte...
Beijos Li
beijos meninas
tudo de bom pra vcs...

Quel disse...

Li!!!!
Parabéns querida!!!Tudo de bom pq é o que vc merece!!!!Muita felicidade, força e Amor!!!
Concordo com tudo que as outras meninas jah disseram e não vou repetir pra naum me tornar chata!!!!
Parabpens pelo seu niver e por todos os seus escritos, que tanto nos ajudam!!!
Bjuss querida!

titta_* disse...

mas será possivel q até pra notificar o aniversário essa garota não abandona a alma de artista?!!? o.O

Parabéns,Li!!!
mtas tmas mtas mtíssimas felicidades !!! *\o/*

Obrigada!! de sua fã eterna e incondicional!!! #)

ana paula disse...

maninha!!!!!!!! te adoro!!!!1 e vc errou o nome do meu estado!!!! é mato grosso do SUL!!!!!!!!rsrsrsrs!!!!!!!! bjão!!!!

mell disse...

parabens lindaa...
tudo² de melhor q existe no mundo pra vc!
e aproveita bem seu final de semana =*****

disse...

nem precisa dizer ne Li!!!
te desejo toda felicidade do mundo.... e que vc continue sendo essa pessoa maravilhosa que é!!!
bjinhos linda