24/05/2007

Coincidências ou artimanhas do destino?

Odeio quando o dia começa e já me faz lembrar você, pois é hoje foi um desses dias sabe. Eu odeio não por você, mas por mim, por ser idiota boba e porque eu sei que se começar pensando em você meu dia não vai render muito. Por quê? Oras por que eu sou cabeça de vento ou seria melhor dizer que fico com a cabeça na lua?

Eram quase dez pras sete da manhã, atrasadíssima pra pegar o ônibus e certamente não chegaria a tempo na 1° aula, mas a sorte é que como tava chovendo e eu sabia que a professora também mora um pouco longe não chegaria tão além dela na sala de aula...
Entrei no ônibus e logo tratei de colocar meu mp3 no ouvido, Rio de janeiro quando chove pára tudo literalmente...

Estava quietinha no meu canto quando sobe um menino no ônibus, fardado... Farda camuflada... Sem comentários que meus olhos se encheram de lágrimas, lágrimas essas que eu tentei disfarçar colocado delicadamente meus dedos indicadores no canto dos olhos. Como o ônibus tava já cheio o menino ficou parado em pé na minha frente, tortura maior... Ele tava segurando aquelas malas verde oliva igualzinha aquela sua que eu via partir todo domingo.

O rapaz muito delicado viu meus olhos marejados, mas pensei sinceramente que ele e nem ninguém por perto havia reparado nisso!Assim que a senhora saiu do meu lado, o tal rapaz veio se sentar do meu...

Depois de um congestionamento devido uma batida ele logo puxou assunto e perguntou o porquê das minhas lagrimas tímidas quando o vi. Sinceramente morri de vergonha por alguns segundo. Mas logo respondi: “Eu amo um militar” e ele meio surpreso da frase me perguntou que o amor não combina com lagrimas, e eu fiz que concordei... Em 2 minutos eu tava com um desconhecido contando a minha historia com você. E depois de contar da distancia ele soltou uma brilhante frase: “Sabe por que o amor militar pouco fracassa? Por que ele já superou dificuldades adversas...”.

E pouco antes de eu saltar no ponto da minha faculdade ele comentou que estaria indo pro Haiti agora final do mês e que ele estava deixando aqui à namorada, que talvez se ele não soubesse da certeza do amor dela por ele, ele não iria... Por insegurança de perde lá... Eu desejei boa sorte e uma ótima missão, ele riu quando eu disse missão, afinal era uma menina que sabia do que ele estava falando. E fiz a promessa por rezar por ele sempre e pra que sua namorada nunca o deixe sem seu devido valor...

Pensei naquela frase o dia inteiro, como ela me fez bem. Certamente eu também te dou essa confiança se seguir seu caminho com a certeza de que te amo, com a certeza de que estarei sempre no mesmo lugar orgulhosa por falar que eu te amo pra qualquer desconhecido que eu acabara de conhecer...


Chegando a casa tomei meu banho, jantei, falei com uma amiga no telefone e liguei a televisão. coloquei no Sbt não me perguntem o porque se eu sempre vejo a novela das novena globo...mas alguma coisa me deixou naquele canal, estava passando o programa ídolos e naquela hora um menino muito jovem estava dando uma entrevista e no meio da entrevista veio... Sou do interior do Rio Grande do Sul, de uma cidade chamada São Luiz Gonzaga... Prontoooo desabeiiii... Era coincidência demais pra um dia só não é mesmo... O que um morador de um buraco no interior do Sul estava fazendo no ídolos logo na hora em que eu assistia o canal que eu nunca assisto?
Tratei de ligar imediatamente pra você, eu estava com pena de telefonar afinal já eram quase 10 da noite, você já estava a quase 48 horas fora de casa, pegou um serviço chato ontem e hoje eu sabia que você só queria descansar pra poder acordar disposto pra mais um dia de trabalho, mas não hesitei;

- Mor to te ligando pra dizer que eu te amo!
E ele do outro lado da linha só disse:
- Esse te amo não poderia ter vindo em hora melhor... Também te amo e muito!
E eu desliguei... E ele pode dormir com a minha voz ao pé do seu ouvido...

(Esta página do diário foi escrita por Luma)

12 comentários:

Li disse...

Luma, sempre te admirei pela maneira guerreira que encarou tudo... Nem tenho palavras, te admiro muito. Ficar é tão difícil, quanto ir...
É louco isso... tantas coincidências...
Eu às vezes fico cansada disso tudo, de só ter o celular para mandar uma mensagem... Ficar 3 semanas sem vê-lo... muitas vezes... Isso é tão ruim.
Mas vejo vocês tão fortes e penso que não devo desistir, porque de alguma forma a tendência é só melhorar hahahha.
Luma, te adoruuu!
Muito obrigada por dividir seu texto com a gente!
Beijinhos da Li.

Nosso blog tá lindo hen?!!!

Li disse...

Para as que estão chegando agora... A Luma namora o MOR dela desde uns 5 anos, ou 6, Luma? rs... Ou seja um tempãaaao. E ano passado ele se formou na AMAN e foi pro sul. Ela ficou para terminar a faculdade aqui no RJ.

Detalhe nada a ver (ela estudou comigo na mesma escola e nós só nos conhecemos de fato por meio do blog!!! lindo não?)

(Foi só para contextualizar hehee)

Jéssica Daiane disse...

OI nossa q lindo....
pensa q logo logo vc vai estar junto com o seu MOR....... adorei o texto...
beijos

Teka disse...

Nao sei se é conhecidencia eu destinho, mas vc acaba de salvar meu namoro, obrigada mesmo.
Depois publico essa história de pq isso!
bjus meninas, se Deus quizer esse blog nunca vai morrer, aposto que ele salva muitos relacionamentos que nao deveriam acabar, como o meu, por todo brasil, e se bobiar, ate fora dele, afinal lá fora tbm tem gente que ama um militar, certo?
bjinho

Li disse...

Oi, teka!
Já vi essa sua frase algumas vezes de meninas que me disseram que ao ler um texto aqui voltaram com seus namorados, ou perdoaram eles... enfim, que nosso blog nunca acabe!!!
Para isso ele precisa ser alimentado com textos, meninas, enviem, hen?!!!

Dayanne disse...

teka... eu concordo com vc... o blog num pode akbar nunk.. sauvou meu namoro tbm...
e sinto que to fazendo verdadeiras amizades...
bjos a tds

Joy disse...

Sem comentário Luma...já sabe dos meus olhinhos né???
Adoro tudo...e queria tá pertinho pra te dar um abraço bem fortão!!!!
Bjusssss

Luma disse...

Oi meninas deixe sou eu complementar a li... hahaha.. eu namoro há 6 anos e 7 meses ( é li quase 7 já), um aspirante que se formou ano passado pela Aman... fiquei no Rio pra terminar minha faculdade... e assim q ela acabar... final do ano q vem , novembro de 2008 casamos!!! Há e estou de malas prontas p passar julho com ele... humm fim de semana em Gramado... friozinho com ele debaixo do edredon... aiii contando os dias... pra ficar lá fazendo a janta dele pra qdo ele chegar do quartel... humm sou uma boba apaixonada mesmo hehehehe...
Hummm meninas é muito bom ter com quem dividir essas coisas do dia a dia... e esse fato mais que verídico me supreendeu q tive que fazer um texto p vocês

kel disse...

nem preciso idzer q tava quase chorando né?simplesmente perfeito...
engraçado ele perceber vc chorando...dererpenete ele tb tava precisando ouvir vc né?
Luma amei viu!
super bj bonequinha

Nathy disse...

Minha irmã, acho q nem preciso dizer mais nada pra vc!

Admirar vc jah é tão pouco ao lado do q sinto...

Tenho em vc um espelho...

Te amo d+, gemea!

Bjos!!

ana paula disse...

Luma, a gente tem pouco contato, mas eu te admiro demais!!!!! tem hs que eu me lembro de vc para encontrar forças!!!! bju enorme!!!!!

mell disse...

perfeito, perfeito, perfeito!
eu boba, to aqui virada em lagrimas!
ehehehehehh

força luma, o amor de vcs eh lindo (L)